Rio Info: um evento colaborativo

cadastrado em 06.06.2018

Encontro organizado pelo Sebrae com os líderes da comunidade tecnológica discute sobre a décima sexta edição do Rio Info. 

Empresários e representantes de diversas instituições estiveram presentes no encontro de preparação para o Rio Info 2018. Organizado pelo Sebrae, com apoio do Riosoft, o objetivo foi reunir as lideranças da comunidade tecnológica do Rio de Janeiro para o articular a realização da décima sexta edição do mais tradicional evento de tecnologia e negócios do País.

Segundo o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois, a realização do evento sempre foi participativa e colaborativa. “São diversos atores envolvidos que fazem o Rio Info acontecer, desde a sugestão de pautas, ideias, articulação de painéis e seminários, por exemplo. Essa participação ativa é fundamental, aliás, é uma tradição desde a primeira edição, organizar de forma compartilhada e colaborativa”, afirmou.

Visão essa que também é compartilhada pelo coordenador das Empresas de Base Tecnológica do Sebrae-RJ, Paulo Cesar de Andrade. Para ele, apesar de o evento ser capitaneado pela Riosoft, “o Rio Info é um encontro feito pelo ecossistema voltado para o ecossistema. E o fortalecimento do Rio Info colabora para tornar o Rio de Janeiro em um polo de inovação tecnológica nacional”.

Retomada – “Mais do que um encontro, o Rio Info é estratégico para retomada econômica do Rio de Janeiro a partir da articulação entre as empresas e diferentes atores do segmento tecnológico”. A avaliação é de empreendedor Alex Lucena, que coordena a vertical sobre saúde no Rio Info.

É o que também acredita o fundador da Modulo Security, Alberto Bastos. “O Rio Info mobiliza as empresas e as fazem pensar em novas estratégias para o novo mundo tecnológico que vivemos. Trata-se de um encontro para empresas de todos os portes que desejam inovar”, ressaltou.

Negócios em foco – O Rio Info sempre foi um articulador de novos negócios, mas além de criar oportunidades, o tema central do evento será o debate sobre a geração de negócios diante das novas tecnologias. “Um encontro não acontece durante 16 anos consecutivos sem se reinventar. E esse ano o foco do Rio Info em debater como a transformação tecnológica está impactando a cadeia produtiva”, explicou Alberto Blois.

Rio Info 2018 - O encontro está previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro do Rio de Janeiro. No entanto, o calendário começa antes com as Sessões de Negócios Rio Info que serão realizados em Caxias, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Niterói e Volta Redonda.

Para ficar por dentro da programação e quando serão abertas as inscrições, siga o perfil do evento no Instagram @rioinfo.oficial e também a página do Rio Info no Facebook. Mais informações podem ser encontradas no site www.rioinfo.com.br.

STAY CONNECTED