1º Encontro "Fome de Negócios" foi um sucesso

cadastrado em 21.06.2018

No dia da estreia da Copa do Mundo quem saiu vencedor foi uma seleção de empresários que participou do encontro Fome de Negócios. Organizado pelo TI Rio, com realização da Riosoft, e apoio do Sebrae, Faperj e Assespro, o objetivo do evento, que aconteceu na sede do Startup Rio, foi criar um espaço para a troca de experiência empresarial, ampliação da malha de contatos e articulação de novos negócios e parcerias.

De acordo com a avaliação dos participantes, o formato descontraído e o ambiente informal propiciaram uma melhor interação entre as mais de 20 empresas participantes. Dentre elas, havia empreendimentos de diferentes portes, inclusive nascentes. “Esse encontro está sendo muito importante, principalmente para as startups, por poderem interagir com empresários de outras áreas, investidores e estabelecer um relacionamento mais próximo a eles”, afirmou Marcos Neme, coordenador do Startup Rio.

“Já deixo registrado o convite para o próximo evento, pois a “fome” por negócios, depois desse primeiro encontro só aumentou”, ressaltou o vice-presidente do TI Rio, Alberto Blois, ao comentar o saldo positivo do evento e anunciar que outras edições desse formato serão realizadas.

Retrato – A diversidade não estava apenas no porte das empresas participantes. O ramo de atuação de cada uma delas era bastante diversificado: Inteligência Artificial, Saúde, Games, Segurança, Contábil e Jurídica, e tantos outros segmentos. O que evidência a transversalidade da aplicação da tecnologia.

Sintonia -  Ao ouvir a apresentação e o campo de atuação das empresas que participaram do Fome de Negócios  dava a impressão que se estava falando da programação da décima sexta edição do Rio Info. Fato esse que não surpreendeu Blois. “Não foi surpresa  para nós, muito pelo contrário. Buscamos no que está acontecendo no mercado, na comunidade de TI, para montar a programação. O Rio Info é reflexo do que estamos vendo aqui”.

Rio Info 2018 –  A décima sexta edição do mais tradicional encontro de tecnologia e negócios do País vai acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamerica, no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições serão abertas em breve e a programação já está disponível no site http://rioinfo.com.br/ . Outras informações podem também ser encontradas no perfil no instagram @rioinfo.oficial.

Representatividade -  Participação do TI Rio na organização de eventos como esse aponta para o compromisso em fomentar o desenvolvimento das empresas de TI do Rio de Janeiro. O sindicato atua também como um canal de informação e prestação de serviço para a comunidade tecnológica fluminense. Uma dessas fontes é o informativo semanal TI NEWS que tem como pauta as principais notícias do mundo da tecnologia.  Essas e outras produções podem ser assistidas no Canal do sindicato no YouTube, o TIRIOTV.

Veja como foi primeiro encontro:

STAY CONNECTED