Transformação digital e o impacto nas cadeias produtivas é tema do Rio Info 2018

cadastrado em 21.06.2018

A décima sexta edição do encontro abordara as mudanças como resultado das novas tecnologias, seus impactos na sociedade e nas empresas, e as oportunidades negócios.

A tecnologia influencia cada vez mais o cotidiano das pessoas e das empresas. A necessidade de adaptar-se é vital, pois trata-se de um caminho sem volta.Essa realidade que se impõe a todos e em todo planeta tem recebido o nome de Transformação Digital. E esse será o tema da décima sexta edição do Rio Info, um dos principais eventos de tecnologia e negócios do Brasil, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro.

O Rio Info 2018 – Transformação Digital é realizado pela Riosoft, com organização do TI Rio e Sebrae-RJ e apoio de diversas entidades, instituições e empresas. Acontece anualmente, desde 2003, e a cada edição o evento se renova e inova não apenas em formato, mas com pautas diferente e relevantes. Em 2018 serão dois dias de imersão no mundo da tecnologia, através de inúmeras conferências, que abordarão temas como ciência de dados e inteligência artificial; aplicação da tecnologia na saúde e no mundo jurídico, negócios digitais, segurança, influenciadores digitais e diversos outros assuntos que estão sendo debatidos pela comunidade tecnológica mundial.

“Aqui a inovação não é teoria!”, enfatizou o Coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois, ao falar sobre o Salão da Inovação, um dos espaços mais badalados do Rio Info que premia o projeto mais inovador. A banca julgadora, formada por empresários, especialistas, executivos e investidores. “Não se trata apenas de reconhecer a solução mais inovadora, mas sim, de fomentar a inovação. Até mesmo por que, ainda que o projeto não seja o vencedor, existe sempre a possibilidade de um investidor se interessar por aquela solução”, destacou Blois.

Falando em negócios – Durante o encontro também acontece as tradicionais Sessões de Negócios, que ao todo já articulou mais de 250 milhões de Reais, desses, 10 milhões só no Rio Info de 2017. Todos os anos participam das sessões representantes de empresas nacionais e internacionais em busca de novos negócios e parcerias. “O Rio Info é uma verdadeira máquina de fazer negócios” diz o CEO da empresa brasiliense Doc Master, Fabio Oliveira, que é um participante assíduo e resume muito bem o potencial das Sessões de Negócios. Com toda essa efervescência de debates, inovação e negócios, não é à toa que passaram pelos corredores do Rio Info em 2017 mais de 2 mil pessoas do Brasil e do mundo.

Investindo do futuro - 2018 é ano de Copa, mas aqui não se trata de futebol. Todo ano o Rio Info realiza a CRIA – Copa Rio Info de Algoritmos -, que conta com a participação de alunos ensino médio e técnico de escolas de todo País. Além de incentivar os jovens a buscarem uma carreira na área da TI, tem o objetivo estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas e professores que abraçam este desafio.

Aquecimento – Antes da edição 2018 do Rio Info, serão realizadas uma série de encontros regionais pelo Estado do Rio de Janeiro. Tendo iniciado por Duque de Caxias, que aconteceu em maio, os Encontros Rio Info acontecerão em Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Volta Redonda e Niterói. As datas previstas e informações de como participar estão disponíveis do site oficial do evento (www.rioinfo.com.br).

A décima sexta edição do Rio Info acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio. A programação do evento e demais informações também estão disponíveis no site http://rioinfo.com.br/. Siga também o perfil no evento no Instagram @rioinfo.oficial.

STAY CONNECTED