Evento diminui distância entre potências empreendedoras do Rio

cadastrado em 13.08.2018

Realizado pela primeira vez na Baixada Fluminense, o Fome de Negócios, foi um marco no estreitamento entre potências econômicas do Estado.

Empreendedores e profissionais de diversos segmentos estiveram presentes no primeiro Fome de Negócios Baixada, que aconteceu em Nilópolis, no Colaboração.Space, no último dia 10 de agosto. O objetivo do encontro, realizado pela Riosoft, em parceria com o TI Rio, foi promover integração entre os empresários do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense em um ambiente informal que favoreceu a ampliação da malha de contatos dos participantes e possibilidade de novos negócios e parcerias.

O facilitador do evento e fundador do Colaboração.Space, Juan Medeiros, classificou o encontro como uma roda vida de negócios. “Os participantes apresentaram seus projetos e negócios, houve muita interação e networking. Espero que o encontro aconteça outras vezes, pois, a Baixada tem uma importância muito grande para economia do Rio de Janeiro e eventos como esse ampliam e empoderam o ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro”, afirmou Medeiros.

Compromisso - O vice-presidente do TI RIO, Alberto Blois, firmou o compromisso de realizar outras edições do Fome de Negócios na região e enfatizou a importância da evento.  “Acredito que a grande missão dessa iniciativa é diminuir as distâncias entre as potências empreendedoras do Rio de Janeiro, fazendo uma ponte entre empresários, fomentar a criação de novos negócios, e por consequência, auxiliar que a máquina econômica do Estado volte a girar com força”, enfatizou.

Jovens empreendedores - Um aspecto que chamou a atenção no encontro foi a presença de diversos jovens com os mais variados projetos de impacto social e muita vontade de empreender. Depois de apresentarem suas ideias, os jovens empreendedores receberam orientações e concelhos de empresários que já estão no mercado há mais tempo.

Rio Info 2018 – Blois, que também é o coordenador geral do Rio Info, convidou todos os presentes a participarem da décima sexta edição do mais completo evento de TI e negócios do Brasil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro do Rio.

Na avaliação de Blois, o Rio Info “é o ambiente gerador de negócios, networking e aprofundamento de conteúdo, por excelência. É onde se consolida o resultado de todas as ações, como o Fome de Negócios, realizadas durante o ano”.As inscrições para Rio Info 2018 já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.rioinfo.com.br . No portal também é possível encontrar outras informações como programação completa de atividades e palestrantes.

STAY CONNECTED