EMPRESA DE BRASÍLIA GANHA SESSÃO DE NEGÓCIOS

cadastrado em 26.09.2016

Com a participação de mais de 70 empresas nacionais de oito diferentes estados, sendo quatro delas âncoras, e nove estrangeiras, a Sessão de Negócios do Rio Info 2016 gerou expectativa de mais de R$ 4,6 milhões em negócios no período de um ano. A empresa Vísente, de Brasília, foi a vencedora do prêmio Sessão de Negócios, que reconhece a empresa que mais realiza negócios durante o evento.

A Vísent, criada em 1996, desenvolve soluções inovadoras em Big Data para o mercado de telecomunicações. “Temos várias participações no Rio Info. Quando se tem uma estratégia bem elaborada, metas bem definidas e uma boa apresentação, os resultados são positivos. Estamos muito felizes com as parcerias firmadas durante o Rio Info e o reconhecimento”, disse Ricardo Nascimento, presidente da empresa.

A metodologia das Sessões de Negócios foi desenvolvida e aplicada pelo Sebrae, parceiro do Rio Info. As empresas âncoras ficam fixas nas mesas, enquanto os empresários circulam por elas apresentando seus projetos em dois minutos. Após as apresentações, os empresários ficam à vontade para marcarem reuniões individuais com os possíveis novos parceiros.

Segundo Marcelo Chang, analista da área de Soluções e Inovação do Sebrae/RJ, o principal objetivo da atividade é incrementar as redes de parcerias entre os participantes.  “Já aconteceu casos muito curiosos durante as sessões de negócio. Em uma edição anterior, duas empresa do Rio Grande do Sul descobriram durante a rodada que estavam localizadas na mesma cidade e na mesma rua e tinham produtos complementares. Acabaram virando parceiras”.

O empresário Nazário de Souza, sócio proprietário da PlugzOne – Sites e Sistemas, que veio na delegação do Sebrae do Rio Grande do Sul, participou pela primeira vez do Rio Info e da sessão de negócios. “Vim em busca de conhecimento e novas parcerias. Tivemos experiências muito positivas do ponto de vista de networking. Encontrei muitas empresas que oferecem serviços e produtos complementares ao nosso”, comemora.

A PlugzOne é especializada em sistemas de gestão customizados, de acordo com a necessidade do cliente. “Esse é o nosso diferencial. Nossos sistemas não são engessados e atendem as demandas especificas de cada cliente”.

Veja como foi a Sessão de Nagócios do Rio Info 2016:

STAY CONNECTED