Projeto vencedor do Salão da Inovação é comprado por gigante americana

cadastrado em 29.11.2018

A startup uruguaia GlamST foi comprada por uma das mais importantes representantes do mercado varejista de maquiagem e beleza feminina dos Estados Unidos, a Ulta Beauty. A solução latino-americana foi a vencedora do Salão da Inovação na edição do Rio Info em 2013. A competição premia os projetos mais inovadores.

A solução desenvolvida pelas uruguaias Carolina Bañales e Agustina Sartori trata-se de um provador virtual que oferece ao usuário uma nova forma de experimentar maquiagens através da foto do próprio rosto. Segundo o comunicado da empresa americana, a compra da GlamST, aliado a outras aquisições, faz parte da estratégia de dar ao usuário uma experiência cada vez mais personalizada, através Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

A competição - O Salão da Inovação é realizado desde 2009, durante a programação do Rio Info, e se tornou um dos espaços de maior destaque no mais tradicional encontro de tecnologia e negócios do País. Milhares de projetos de todo o mundo já passaram pela avaliação da banca julgadora do Salão que é formada por experientes empreendedores e investidores da área.

Em 2013, foram mais de 800 projetos nacionais e internacionais, entre eles estava a startup GlamST, que havia sido criada naquele mesmo ano, porém já voltou para o Uruguai com o troféu de solução mais inovadora.

Assista aqui a entrevistas das criadoras do GlamST durante o Rio Info 2013:

Desde então o caminho da GlamST foi de ascensão. Com clientes, na sua maioria internacionais, a empresa trabalha com marcas como Maybelline NY, Claris, Dior, YSL, Lancôme , Duty Free e a Ulta Beauty, que agora é a nova dona da startup.

Na avaliação do coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois, poder acompanhar os casos de sucesso dos vencedores do Salão comprova o olhar crítico da banca julgadora. “Ficamos felizes de ver mais um caso de sucesso que passou pelo Salão da Inovação. O projeto era muito bom e o resultado é o que estamos acompanhando agora. Claro, ficamos orgulhosos de termos reconhecido logo no lançamento da GlamST o seu imenso potencial”, ressaltou.

Vitrine – Em diversas edições os projetos premiados no Salão tiveram grande exposição na mídia e entre a comunidade de tecnologia graças ao destaque do Rio Info, o que gerou interesse de investidores.

Em 2012, o aplicativo vencedor foi o “Hand Talk”, de Alagoas. A plataforma traduz conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras) e tem por objetivo a inclusão social de pessoas surdas. No ano seguinte, o projeto foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como melhor aplicativo do mundo na Inclusão Social.

Falando em inovação – acontecerá no dia 5 de dezembro, a primeira edição do Rio Info Niterói. O evento será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói – CDL – Gen. Andrade Neves, 31 – São Domingos, Niterói – RJ. Mais informações acesse o site http://rioinfo.com.br/encontro-niteroi/


Texto: Bruno Nasser

STAY CONNECTED