Micro Influenciadores são realidade no mercado

cadastrado em 20.02.2019

Usuários ativos em redes de sociais com muitos seguidores engajados são vistos como estratégicos nas ações de marketing de muitas marcas. Aqui segmentação é a palavra de ordem. 

Uma crescente tendência no mercado é o uso de micro influenciadores digitais na estratégia  de marketing. Eles são usuários ativos nas redes sociais que possuem, em média, de 5mil a 100mil seguidores engajados em seus perfis e, dessa forma, possuem o potencial de estabelecer parceria com marcas tornando as campanhas no meio digital mais eficazes.

Diferente dos grandes influenciadores que aparecem em comerciais de tv e revistas, os micro influenciadores são mais acessíveis e falam com um nicho mais específico que pode representar o mesmo público segmentado para o qual é voltado o produto ou serviço de uma marca.Além da capacidade de os micro influenciadores serem mais cirúrgicos no público a ser alcançado e, portanto, aumentando a taxa de conversão, eles também são perfeitos para as marcas que possuem verba reduzida para implementar ações de marketing. Muitas vezes a exposição da marca nos perfis dos micro influenciadores são feitas em troca de produtos, serviços ou por um valor significativamente menor do que se a mesma negociação fosse feita com uma grande personalidade midiática.

 A coisa é séria – Uma das preocupações que a empresa precisa ter é observar se o influenciador e seu público estão de acordo com o segmento desejado. Para facilitar a vida desses empreendedores já existem empresas e plataformas especializadas em encontrar nas redes micro influenciadores  que possuem seguidores com o perfil que uma determinada marca deseja.

O novo boca a boca - A micro influenciadora digital, Iruama Santana, que possui aproximadamente 10 mil seguidores através de seu blog e perfis Instagram e You Tube, todos voltados a falar de cuidados com a pele e estilo de vida. Segundo ela, o mercado não olha para os micro influenciadores como tendência, mas sim como uma realidade. “O mercado já percebeu o valor dos micro influenciadores. Temos um poder muito grande em razão da relação muito próxima com o nosso público, e isso passa verdade  e transparência. Dá uma nova proporção ao antigo boca a boca. Quando falamos de um produto passamos confiança e isso ajuda muito na hora de fechar um negócio”, explicou a Iruama, que palestrou sobre esse tema durante a décima sexta edição do Rio Info, no ano passado.

 Rio Info 2019 vem ai – E a décima sétima edição do Rio Info já está sendo preparada e abordará esses e outros assuntos em voga do mundo tecnologia, negócios e sociedade. Com o tema Cultura Digital, o Rio Info 2019 já tem data marcada e vai acontecer nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio. A expectativa sobre essa edição é grande, visto que em 2018 o evento bateu todos os recordes de atividades, público e sessões de negócios. “ A cada edição fazer um Rio Info surpreendente, essa é a nossa meta”, afirmou o Coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois. 
Para saber quando serão abertas as inscrições e qual será a programação completa do encontro, fique atento as atualizações no site www.rioinfo.com.

Assisa a entrevista de Iruama Santana durante o Rio Info 2018.

Texto: Bruno Nasser

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