Aos parceiros, apoiadores e associados da Riosoft

cadastrado em 27.09.2019

Agradeço a participação e dedicação para realizar e viabilizar o Rio Info 2019. O sucesso do projeto quer em número de participantes, quer em engajamento, quer em conteúdo, é resultado deste esforço compartilhado e participativo de todos. Assim sendo aproveito este momento para um outro reconhecimento, muito especial, em nome da Riosoft.


Atravessamos um momento de dificuldade econômica e financeira no Brasil, e em especial, na nossa cidade. E é pela tecnologia e inovação que teremos os melhores instrumentos para resgatar o Rio de Janeiro. Com uso intenso de tecnologia aumentaremos proporcionaremos melhores condições de trabalho e vida para todos. E esse é o compromisso da Riosoft, não para com seus associados, mas também para com a cidade em que vivemos.

Em reconhecimento a persecução desse objetivo, a agregação e integração que promove e até ao crescimento que vem logrando em meio ao difícil cenário, a Riosoft foi homenageada em meio a última edição do Rio Info, com a Medalha Pedro Ernesto, a mais importante comenda concedida pelo Poder Legislativo Municipal do Rio de Janeiro. 

Tal condecoração foi proposta pelo Vereador Renato Moura e teve eco nos votos dos Vereadores Luiz Carlos Ramos Filho, Cesar Maia, Tiãozinho do Jacaré, Dr.Gilberto, Jimmy Pereira, Dr.Marcos Paulo, Dr.Carlos Eduardo, Veronica Costa, Dr.Jairinho, Renato Cinco, Vera Lins, Leandro Lyra, Alexandre Isquierdo, Felipe Michel, Luciana Novaes, Eliseu Kessler, Professor Adalmir,  Átila A.Nunes, Carlo Caiado, Major Elitusalem, Reimont, Fernando Willian, Jair da Mendes Gomes e Jones Moura.A todos, em nome da Riosoft, muito obrigado. É uma honra e um incentivo a continuamos em busca de trazer para o Rio de Janeiro o que há de melhor das empresas do setor e do que por ela é produzido.

O Rio já está renascendo e a participação de todos é fundamental nesse cenário. A Riosoft tem consciência disso e está fazendo a sua parte.

Senhor Secretário Renato Moura, gostaríamos de registar nossas especiais homenagens e agradecimentos a Vossa Excelência pela proposta acolhida por seus pares. Nossas homenagens também pelo trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Emprego. A frenética oferta de intermediação de empregos em momentos tão complicados como os atuais, é um alento para tantos e, por via de consequência, para a própria cidade. 

Parabéns, também, pelo permanente incentivo aos novos setores de nossa economia, em busca de oxigenar um modelo desgastado pelo mundo contemporâneo. Seus incentivos e trabalho em favor da economia circular, das feiras orgânicas, da economia solidária tem se destacado por justíssimos motivos, sendo certo que em todas as hipóteses citadas temos impressões muito marcantes do cooperativismo, apontado pelo Filósofo e Professor Mário Sérgio Cortella como “uma das formas sustentáveis para a manutenção de um relacionamento saudável das pessoas na busca por objetivos em comum”.

Em breve, muito breve, em menos de dez anos segundo respeitados estudos mundiais, teremos muitas atividades profissionais extintas e muitas surgindo sem que a gente ainda saiba o que serão. Sabemos, todavia, que a tecnologia e inovação significarão instrumentos nodais para que nos tornemos verdadeiramente competitivos e mais produtivos.

Por isso, nossas homenagens também à Fomenta Rio, pelo apoio incondicional e, especialmente pelos projetos de que participa, como a da instalação do Labgov, da PPP de Iluminação Pública, do Porto 21 e da Lei Municipal de Inovação. Estamos todos na torcida pelo Rio de Janeiro e prontos a colaborar, independentemente de opções político partidárias e de qualquer outro fator. 

A Riosoft teve como um de seus fundadores a Prefeitura do Rio de Janeiro e, pela nossa cidade, estamos dispostos a trabalhar. Nosso foco está em projetos e realizações e, por meio de articulações em prol do desenvolvimento de empresas de tecnologias, estamos prontos a trabalhar. 

Muito obrigado!!

STAY CONNECTED