RIOSOFT realiza evento com FINEP para apresentação de edital de fomento

cadastrado em 25.03.2024

Nesta segunda feira (25) a RIOSOFT, com apoio do TIRIO, realizou  palestra da FINEP para apresentação do Edital “Mais Inovação Brasil – Tecnologias Digitais”, de subvenção econômica para projetos inovadores e de risco tecnológico.

O edital foi apresentado pela Gerente do Departamento de Energia, Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (DETI), Joana Meirelles, e pelo Analista Rafael Ansaloni. Dentre as novidades deste chamamento estão os percentuais de subvenção para as empresas e a forma de acesso contínuo para apresentação dos projetos, dentro do objetivo de identificar propostas inovadoras que utilizem tecnologias digitais disruptivas e emergentes, resultando em produtos relevantes para a sociedade.

Para Benito Paret, diretor executivo da RIOSOFT, receber os representantes da FINEP demonstra a importância das entidades de fomento como eixo de apoio à inovação, e ao estímulo e a formação de parcerias estratégicas entre as empresas do Estado do Rio de Janeiro. Para Joana Meirelles, ações como esta, que visam levam para os empresários, e para a academia, todas as oportunidades de investimento em projetos de inovação que surgem com a nova política de transformação digital, são fundamentais; pois estão inseridas dentro do contexto de politica industrial lançada pelo Governo Federal.

A integra do edital pode ser obtida em
http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/733
A equipe técnica da Riosoft estará a disposição para interação com as empresas interessadas. Maiores informações secretaria@riosoft.org.br

STAY CONNECTED