SELO.TECH


A Riosoft tem como missão o fomento, promoção e desenvolvimento do setor de TI no Rio de Janeiro. O suporte a empresas nascentes e apoio às empresas maduras, fazem parte das atividades da Riosoft. É importante vencer as barreiras e minimizar os impactos. Isso é feito através de mentorias, trocas de experiências e promoção de negócios e parcerias.

É importante proporcionar aos clientes de TI uma forma de conseguir identificar empresas comprometidas com serviços e produtos de excelência. O mercado fica mais forte, competitivo e maduro, proporcionando desenvolvimento tecnológico e empresarial.

São diversos aspectos que devem nortear as ações das empresas, as boas práticas de governança já são uma exigência, entretanto pequenas e médias empresas, têm dificuldades para comprovar não apenas seu comprometimento com estas questões, mas que estão de fato operando em consonância com as melhores práticas.

A Riosoft acredita que uma contribuição significativa para a promoção e diferenciação das empresas de TI é o Programa Selo.Tech, capaz de estimular as empresas a estar sempre operando nos mais elevados níveis de excelência. O reconhecimento do próprio mercado é o principal benefício. O Selo.Tech não garante que a operação será sempre perfeita, mas que haverá mecanismos de aferição permanentes e procedimentos claros para correção de desvios e implementação de aperfeiçoamentos.

Projeto Acreditação Empresarial – Selo.Tech

O projeto vai permitir que as empresas possam aderir a um programa de boas práticas empresariais.

São três os eixos destas boas práticas:
a. Ética: Relacionamento ético com os clientes e fornecedores;
Envolve declarar que conhece e segue um código de ética, as leis de defesa do consumidor (e afins), além de afirmar que mantém toda sua equipe de colaboradores informada sobre estes compromissos.

b. Responsabilidade: Ações de responsabilidade social/ambiental;
A empresa nomeia e descreve as ações que realiza, podendo estar atreladas a campanhas de terceiros. Como, por exemplo, a campanha de Lixo Eletrônico do TI Rio.

c. Excelência: Declaração de clientes sobre excelência técnica de produtos e/ou serviços.
Envolve enviar declarações de, pelo menos, dois clientes indicando a sua satisfação com o produto/serviço prestado.

Assista:

Selo.Tech – Projeto de Reconhecimento Empresarial de Excelência

As empresas que aplicarem o programa e cumprirem as exigências nos 3 eixos, poderão utilizar o Selo.Tech.

As empresas que obtiverem a acreditação do Selo.Tech, não importa o nível, devem observar as seguintes obrigações:

• Convidar um representante da Riosoft (com obrigação de manter sigilo) para uma reunião anual de avaliação de performance da Empresa. Nesta reunião deverão ser apresentados os resultados obtidos de forma resumida, sendo feito também um balanço de cada eixo do programa;

• Exibir o Selo.Tech no site da empresa, assinatura de email, cartões de visita e demais materiais institucionais.

Através de um formulário disponibilizado online, o empresário assinala as opções ligadas a cada um dos eixos do programa.

Validade: Semestral, podendo ser cancelado por solicitação da empresa ou por violação de alguma das regras do programa.
Custo: gratuito para os associados da Riosoft e/ou TI Rio, que estiverem em dia.

Entre em contato com contato@riosoft.org.br

Acesse o site: www.selo.tech 

STAY CONNECTED