Notícia


14.08.2017

Rio Info Três Rios é considerado um marco inicial para o desenvolvimento da TI na região

A  cidade de Três Rios sediou o primeiro da sequência de Encontros Rio Info que acontecerão na Região Serrana do Estado. Mais 100 pessoas entre empresários, profissionais, acadêmicos e estudantes de diversas cidades fluminenses e de outros estados participaram dos  workshops e palestras sobre variados temas no evento que foi considerado um marco significativo no incentivo ao desenvolvimento tecnológico local.

Segundo os organizadores, o objetivo de agregar os agentes fundamentais para alavancar uma nova era de inovação em Três Rios foi alcançada, tendo em vista os membros que compuseram a mesa de abertura do evento. Nela, estavam presentes o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois,  o prefeito da cidade, Josimar Salles; o coordenador local do Sebrae, Jorge Pinto; o produtor e apresentador do programa Ciência em Movimento, Márcio Campos; e  os empresários Sérgio Carvalho (API System) e João Paulo (Acesso). O encontro aconteceu nesta terça-feira, 08/08, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Faetec do município.

Ponto em comum – As declarações, tanto de palestrantes como de participantes, quanto ao atual cenário do setor de TI local tinham um ponto em comum: “o isolamento da cidade é um dos fatores que contribui para o lento desenvolvimento tecnológico”. No entanto, isso não significa que Três Rios não tenha vocação para tecnologia, muito pelo contrário. Foi o que defendeu o professor universitário e organizador do Google Developer Group (GDG) de Três Rios e Vassouras, Anrafel Fernandes, que falou da sua experiência no Vale do Silício  durante o painel  What’s new in Google I/O 2017, no qual destacou a colaboração e o networking como um dos pilares que contribuíram fortemente para a consolidação da região da Califórnia, EUA, como referência mundial em desenvolvimento. Anrafel foi categórico ao afirmar que “temos todo o conhecimento tecnológico necessário para alavancar, o que precisamos é de uma mudança de mentalidade”.

Na opinião do prefeito Josimar Salles, a realização do Rio Info no município colabora para colocar “a cidade de Três Rios nos trilhos da inovação tecnológica”. E esse é justamente o objetivo do encontro, segundo enfatizou o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois, durante a abertura  do  encontro. “Não estamos realizando esse evento para ensinar sobre tecnologia. Estamos aqui para agregar e servir como um catalisador do potencial tecnológico  local existente, não só aqui em Três Rios, mas em outros municípios da Região Serrana, diminuindo cada vez mais as distâncias entre o interior e a capital do Estado”.



Olhos e ouvidos atentos – Temas como Deep Learning, mercado de games, práticas inovadoras de sucesso  com testemunhos de empreendedores locais,  apresentação de projetos desenvolvidos pelo Sebrae voltados ao setor, e também, apresentação das atividades desenvolvidas pela Riosoft e pelo TI Rio que apoiam o empresário de TI, prenderam a atenção dos empresários e profissionais presentes. Já a oficina sobre Games e Simuladores foi a que seduziu um número expressivo de estudantes oriundos dos mais variados cursos técnicos. “Trouxemos os temas de maior relevância para os profissionais e empresários locais, e assim como acontece no Rio Info, voltamos a nossa atenção também para os profissionais do futuro”, pontuou o Blois ao comentar, com satisfação, a intensa interatividade dos participantes e a forte presença de estudantes.

Rio Info –  A primeira edição do Rio Info Três Rios foi considerada um sucesso, mas não terá um fim em si  mesmo. Segundo os organizadores, o objetivo é dar continuidade nas ações, ampliar e consolidar parcerias.  E a décima quinta edição do Rio Info, que acontecerá  no Rio de Janeiro, será onde os frutos desse pacto entre diferentes agentes ganhará ainda mais visibilidade. “Em uma ação conjunta entre o TI Rio, Riosoft e com o apoio da prefeitura de Três Rios, levaremos uma delegação de empresários locais para o Rio Info. Será uma chance única de integração, sinergia, troca de experiência e geração de grandes oportunidades para todos”, destacou Blois.

O Rio Info 2017 acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.rioinfo.com.br

Próximos Encontros – Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas de TI da Região Serrana do Rio, a Riosoft, em parceria com o TI Rio, realizará uma sequência de eventos em diferentes cidades do interior fluminense. Os próximos Encontros Rio Info, acontecerão em Teresópolis, no dia 22/08,  na Unifeso e em Petrópolis, nos dias 30 e 31/08, na cervejaria Bohemia. Informações sobre programação e inscrição estão disponíveis no site rioinfo.com.br/encontros.

Leia mais



14.08.2017

Riosoft lança rede de desenvolvimento de ciência de dados e Inteligência Artificial

Empresários e acadêmicos estiveram presente no encontro de lançamento da Rede CDIA.Rio,  inciativa promete tornar o Estado do Rio de Janeiro referência mundial nesse segmento.

Um encontro com empresários e acadêmicos do setor de TI marcou o início das atividades da Rede Ciência de Dados e Inteligência Artificial do Rio de Janeiro (CDIA.Rio ). De iniciativa da Riosoft, a Rede tem como um dos objetivos tornar o Estado um polo de referência internacional nestas tecnologias O Evento aconteceu na última sexta-feira (04/08), no auditório da instituição, no Centro do Rio.

A ideia central é agregar todos os envolvidos com ciência de dados e IA e criar sinergias e colaborações que resultem em novos projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores. “Essas não são tecnologias novas, mas que estão em um momento de grande visibilidade em termos de resultado de pesquisas, e o Rio de janeiro já tem muita coisa nesse sentido; O que nos motivou a criar a Rede para mostrar ao mundo que o Rio é sim uma referência para quem precisa de soluções inovadoras nessa área”, explicou o coordenador da Rede CDIA.Rio e presidente do Conselho da Riosoft, John Forman. 

Nas reuniões preliminares para criação da Rede, Forman conta que, entre empresas e grupos de pesquisa, mais de 30 instituições aderiam iniciativa, e no dia do lançamento mais quatro   instituições deram início ao processo de adesão.

A notícia sobre o lançamento de uma rede voltada para esse segmento chamou a atenção do  iraquiano Ahmed Yarub, formado em Engenharia de Computação e mestre em Inteligência Artificial pela universidade de Fukui, Japão, que participou do encontro e manifestou o desejo de participar.  “Minha expectativa é conhecer pessoas que estão interessadas na mesma área de minha atuação. Além de conhecer novas tecnologias e empresas.

Na avaliação de Ahmed, a rede CDIA,Rio é uma ótima iniciativa cuja a eficiência pode ser atestada por diversos casos de sucesso internacionais que adoram esse formato colaborativo como estratégia de fomento. “Todos os países que eu visitei, esse tipo de iniciativa era o melhor incentivo para indivíduos e empresas para colaborarem entre si e também desenvolverem”. 

A Rede dispõe de três modalidades de participação: Como Membros Natos - empresas ou instituições de ensino/pesquisa sediadas no Rio de Janeiro; Membros Participantes - pessoas físicas ou jurídicas, sejam ou não do Rio; Membros Apoiadores - empresas ou instituições, como por exemplos instituições governamentais, associações e investidores, que reconhecem a existência da rede e com ela interage de modo a ajudar na conquista de seus objetivos. Para saber como ser membro e outras informações acesse o site www.cdia.rio.

O próximo encontro da Rede CDIA.Rio acontecerá no dia 01 de setembro,  as 16h, na Riosoft,  Rua Buenos Aires, Nº68 – 14º andar, Centro – Rio de Janeiro. A programação está disponível no site oficial da Rede, para se inscrever envie um e-mail para inscricoes@riosoft.org.br informando nome do participante, nome da empresa/instituição e informações para contato. 

Rio Info – Durante a décima quinta edição do encontro de tecnologia e negócios Rio Info, evento organizado pela Riosoft, será realizado um seminário sobre Ciência de Dados e Inteligência Artificial. A expectativa é que até lá o número de membros  da Rede CDIA.Rio seja ainda maior. “Esperamos estar com em torno de 60 membros e apresentar o catálogo da nossa Rede, mostrando todo nosso potencial e conhecimento do Rio de Janeiro nesse campo”, destacou.O Rio Info acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro, Rio de Janeiro. Para inscrição ou demais informações, acesso o site www.rioinfo.com.br 

Redes temáticas – Além da recém-criada Rede CDIA.Rio, a Riosoft possui diversos grupos temáticos para atender de forma direcionada os interesses das empresas de TI do Rio de Janeiro. O objetivo é potencializar a geração de negócios e networking, através de ações que atendam as especificidades de cada um desses segmentos.  Informações sobre as atividades dos grupos temáticos podem ser encontrados no site www.riosoft.org.br.

Leia mais



31.07.2017

Rio de Janeiro terá uma rede de desenvolvimento de Ciência de Dados e Inteligencia Artificial.

“Big Data Analytics é o próximo mercado de 1 trilhão de dólares“, a afirmação é do presidente e fundador da Dell, Michael Dell, em um artigo publicado na revista Forbes. Se a previsão de Michael é pretensiosa, iremos descobrir, mas o fato é que a Ciência de Dados e Inteligência Artificial fazem parte dos assuntos mais debatidos e pesquisados atualmente, cuja as funcionalidades já fazem parte do nosso cotidiano, no entanto, todas as  possibilidades de aplicação pertencem a um vasto universo a ser explorado.

Com o objetivo de compartilhar informações sobre as tecnologias relacionadas e as aplicações possíveis desses segmentos, a Riosoft criou a Rede de Ciência de Dados & Inteligência Artificial do Rio de Janeiro, o CDIA.Rio. 

Uma das metas da iniciativa é fomentar a interação entre o setor acadêmico e empresarial, buscando criar sinergias que possam resultar em novos projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores. O projeto também pretende tornar o Estado do Rio de Janeiro um polo de referência internacional sobre o tema. “No Rio há muitas empresas atuando em Ciência de Dados e IA, há muitos interessados em aprofundar conhecimento sobre esse ramo que é tido como segmento dos profissionais do futuro, além de diversas organizações  e universidades que estão desenvolvendo inúmeros estudos. A Rede vai aglutinar todos esses diferentes agentes, fomentar o desenvolvimento do setor, e assim, tornar-se um referencial nacional e internacional sobre o assunto”, ressaltou o coordenador da iniciativa e presidente do Conselho Deliberativo da Riosoft, John Forman. 

Quem pode fazer parte - Há três formas de participação na Rede CDIA.Rio, como Membros Natos - empresas ou instituições de ensino/pesquisa sediadas no Rio de Janeiro -, Membros Participantes - pessoas físicas ou jurídicas, sejam ou não do Rio -,  e Membros Apoiadores - empresas ou instituições, como por exemplos instituições governamentais, associações e investidores, que reconhecem a existência da rede e com ela interage de modo a ajudar na conquista de seus objetivos. 

A Rede CDIA.Rio será lançada oficialmente no dia 04/08, às 16h, no auditório da Riosoft, na rua Buenos Aires, Nº68 – 14º andar, Centro – Rio de Janeiro. Durante o encontro também serão apresentadas as atividades a serem desenvolvidas pela Rede até o final deste ano. Os interessados em participar do lançamento devem se inscrever através do e-mail contato@riosoft.org.br. Para saber como ser membro da iniciativa e outras informações acesse o site www.cdia.rio.

Leia mais



19.07.2017

Considerada a empresa mais inteligente do mundo, Nvidia é nova apoiadora do Rio Info

 A fabricante americana de placas de vídeo e tecnologias, Nvidia, é considerada uma das maiores do segmento no mercado, e em razãoda sua inovação em áreas como Inteligência Artificial e Deep Learning, foi recentemente apontada pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – como a empresa mais inteligente do mundo. E na edição do Rio Info 2017, a Nvidia é a mais nova apoiadora do mais completo evento de TI e Negócios do Brasil. 

O Rio Info ao longo de 14 anos de realização se consolidou como um dos principais eventos desse segmento no País, no entanto, essa conquista também é fruto das parcerias com empresas e entidades que apoiaram o encontro a atingir relevância nacional, e a cada edição essa relevância é ampliada internacionalmente. “Com muito prazer a Nvidia estará presente na próxima edição do Rio Info. Sobretudo para aumentar essa comunidade acadêmica, aqui no Rio de Janeiro e em todo Brasil, trazendo novos conceitos de computação e ajudando a nossas empresas alcançarem uma exposição mais internacional”, declarou o gerente da linha Enterprise da Nvidia na América Latina, Marcio Aguiar.

Parceria oportuna – O apoio da Nvidia ao Rio Info é tida com um acontecimento natural visto a relevância do evento e o tamanho da multinacional, nada mais oportuno do que união. “A Nvidia é um dos maiores players do segmento, considerada a mais inteligente do ano, com inovações em áreas que serão temas de destaque em seminários durante o Rio Info. Creio que, definir como apoio a participação dessa grande empresa é ser reducionista. Trata-se de uma oportuna sinergia entre indústria e a academia, num ambiente onde muitos negócios podem acontecer”, destacou o Coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois. 

Novas iniciativas – Além do apoio ao tradicional Rio Info que acontece anualmente no Rio de Janeiro, a Nvidia também está presente nos Rio Infos regionais que serão realizados, ainda este ano, em diversas cidades da Região Serrana. O objetivo dessa iniciativa é levar informação, negócios e parcerias para os demais polos tecnológicos fluminenses, estabelecendo uma ponte de inovação entre o interior e a capital do Estado. As datas e locais onde aconteceram os encontros serão divulgadas em breve. 



O Rio Info 2017 vai acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro – Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas através do site rioinfo.com.br. Para outras informações: (21) 3974-5026 ou  rioinfo@rioinfo.com.br. 

Leia mais



08.06.2017

Empresa Âncora: presença de destaque no local certo

Essa participação diferenciada potencializa resultados e coloca a empresa no centro das atenções do Rio Info, evento que já ultrapassou a marca de R$250 milhões em negócios.





O Rio Info é o encontro mais completo de Tecnologia e Negócios do País, no qual participam, em média, 1700 pessoas por edição. Concentra no mesmo espaços empresários e investidores de todo Brasil e do mundo, bem como representantes do poder público e de grandes organizações ligadas ao setor, membros da academia e demais interessados.

Ou seja, durante os três dias o Rio Info se torna um verdadeiro ponto de convergência de toda comunidade tecnológica.  Que além de promover densos debates sobre o universo da TI, favorece a criação de uma sólida malha de contados e articula milhões de negócios por edição.  Desde 2010, estas articulações levaram empresas brasileiras e internacionais a definirem como ação estratégica potencializar a participação no Rio Info, se tornando o centro das atenções do evento como “Empresa Âncora”.

A Empresa Âncora usufrui de um espaço privativo no  local de maior circulação do encontro - o Café Majestic - com toda infraestrutura necessária para fazer demonstrações, exibir vídeos institucionais, difundir a imagem, receber visitantes e realizar reuniões. Dentre esses e outros diferenciais, as Empresas  Âncora recebem destaque no hot site do Rio Info  com link direcionado aos próprios sites.   O número de page views únicos supera a casa dos 30.000, durante os cinco meses de divulgação. Portanto,  desde o momento em que a empresa formaliza a participação como Âncora, já aumenta exponencialmente as possibilidades de alcançar os melhores resultados.

Se o que você almeja para sua empresa são:

Leia mais



02.06.2017

RIO INFO 2017: O FUTURO É AGORA

Em sua décima quinta edição consecutiva, o RIO INFO é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e negócios, além de ser um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.



Em 2017 volta a ser realizado, de 25 a 27 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Rio de Janeiro. O futuro da sociedade sob o predomínio tecnológico, seja nas profissões, nas empresas, na economia, será o tema principal do evento.

INSCREVA-SE: www.rioinfo.com.br

Leia mais



29.05.2017

PARTICIPE DO CHICAGO TECHWEEK



O Serviço Comercial dos EUA, no Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, está organizando um Roadshow de Desenvolvimento Comercial aos Estados Unidos. Esta é uma excelenteoportunidade para que empresas brasileiras possam explorar novas oportunidades comerciais comcompanhias americanas, tais como:

Leia mais



23.05.2017

Delegação brasileira participa da 7ª edição do Rio Info Europa

Começou nesta quinta-feira, 18/05, a sétima edição do Rio Info Europa “I&I -Investir & Internacionalizar”, liderado por Alberto Blois, diretor executivo da Riosoft e com a presença de Benito Paret, presidente do TI Rio. O encontro reúne empresas da área de TI, promove o debate, geração de negócios e aproxima empresas brasileiras e europeias. O Rio Info Europa acontece na Cidade do Porto, em Portugal e vai até esta sexta-feira (19).



O encontro deu início as atividades na sede da Inova Rio, em Aveiro, onde estiveram presentes diversos empresários portugueses e a delegação brasileira, formada pelas empresas Sidetech, InforMaker, Inestética, Sta Holding, Vital e Ideias Tecnologia.

Durante o encontro foi possível realizar um debate a respeito de internacionalização e oportunidades de negócios em Portugal, Brasil e Europa, modelos de globalização através de alianças e parcerias e possibilidades para empresas brasileiras se estabelecerem em Portugal e realizarem negócios por lá.

Em entrevista, Pablo Braga, CEO da Sidetech, contou um pouco sobre a expectativa da sua empresa com relação aos “frutos” do evento.“A expectativa da Sidetech é abrir novos horizontes, buscar parcerias que possam agregar valor aos serviços já desenvolvidos pela nossa empresa no Brasil e abrir novos mercados na Europa”, afirmou Pablo Braga - CEO da Sidetech

Ao final do debate, houve um intenso encontro empresarial, onde os participantes puderam trocar contatos, informações e iniciar conversas visando negócios no futuro. Durante o encontro, foi apresentado o Rio Info 2017, que novamente contará com a participação de uma delegação portuguesa para complementar os contatos iniciados em Portugal.

Leia mais



10.05.2017

Tudo que você precisa saber sobre Testes de Software

Mentoria Coletiva: Tudo que você precisa saber sobre Testes de Software.

A Riosoft dá inicio ao projeto de Mentoria Coletiva. Para tal convidamos o Prof. Emerson Rios para apresentar e discutir os conceitos, a importância , as metodologias e ferramentas, para aplicação desta importante política no desenvolvimento de software.

Leia mais



09.05.2017

A Proposta de Valor do Design

Esse workshop visa demonstrar a empresários e empreendedores, como design é crucial na formação de propostas de valor tanto da empresa como dos produtos e serviços e na tradução dessas propostas para o público final.

Ementa
O objetivo do workshop é demonstrar como empresas, produtos e serviços são propostas de valor apresentadas ao seu publico final. E, como podemos construir melhores propostas. Como o design é fundamental nessa construção, sendo ferramenta essencial para criar, desenvolver, testar e gerenciar produtos e serviços que realmente atraem o cliente. Como montar propostas de valor que sejam reais, viáveis e atrativas. Como melhorar seus produtos e serviços, validar novas idéias. A proposta de valor desse workshop não é transformar empresários, empreendedores e executivos em designers, mas sim demonstrar o valor que o design tem na construção de empresas modernas, que buscam bons resultados tanto econômicos como sociais. 

Púbico Alvo:
Empresários, empreendedores, executivos, gerentes 

Instrutor:
Paulo Braga Prado, Desing Thinker  


Leia mais



17.04.2017

Existimos para desenvolver seu empreendimento

A Riosoft é uma instituição que possui mais de duas décadas de atuação no fomento e desenvolvimento das empresas intensas no uso de Tecnologia da Informação.Ao longo dos anos realizamos uma série de ações e programas que auxiliaram as  empresas, startups ou já amadurecidas, a alcançarem seus objetivos.

Veja o que a RIOSOFT pode fazer por você:


Leia mais



06.04.2017

CURSO ESSENCIAL BLENDER

O Blender é uma ferramenta 3D que oferece funcionalidades completas para modelagem, renderização, animação, pós-produção, criação e visualização de conteúdo 3D interativo.
Dirigido a profissionais e artistas desta área, o Blender pode ser utilizado para criar visualizações de espaços tridimensionais, imagens estáticas, bem como vídeos de alta qualidade, incorpora ainda um motor 3D em tempo real, que permite também a criação de conteúdo 3D interativo, para reprodução stand-alone.

Com este curso o aluno poderá conhecer as principais ferramentas deste software e aprenderá os conceitos de Box Modeling, Texturização, Iluminação, Renderização, Física e Animação. A cada final de aula será desenvolvido um pequeno projeto, fazendo com que o conteúdo dado seja fixado e aplicado a um objetivo real.

Público alvo:
Este curso de Blender se destina a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender os conceitos básicos de modelagem, animação e finalização 3D.

Intrutor:
Carlos Eduardo (Cadunico)
Designer que utiliza somente software livre a mais de 10 anos em seus trabalhos. Já ministrou palestras, minicursos e cursos sobre recursos de softwares gráficos e produção gráfica em diversas instituições e eventos de renome no software livre como: UNESP, CONSEGI, LATINOWARE, FISL, CAMPUS PARTY, FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE DE DUQUE DE CAXIAS, PONTÃO DA ECO – UFRJ, MARATONA DE SOFTWARE LIVRE DE VOLTA REDONDA, RIO +20, entre outros. Trabalhou como designer e consultor em software livre na subsecreteria municipal de ciência e tecnologia de Niterói, onde foi responsável pela implantação de software livre nos telecentros e no NPD (Núcleo de Produção Digital) do estado do Rio de Janeiro.

Ementa:
Aula 01 -   Conhecendo o Blender    Aonde baixar o software    Primeiro contato com a interface    Criar primitivas    Comandos agarrar, escalonar e rotacionar    Projeto: modelagem de uma cadeira e mesa usando primitivas

Aula 02  -  Conhecento o módulo de edição    Conceituando vértices, arestas e faces    Formas de seleção    Comando join    Seleção de objetos no módulo de edição    Projeto: modelagem de uma caixa de feira

Aula 03 -  Comando extrude    Comando face    Importação de imagem de referência    Box modeling    Modificador solidify e subsurface    Projeto: modelagem de uma caixa de comida chinesa e uma caneca de cerveja

Aula 04 -  Setando para o renderizador Cycles    Criando materiais opacos, translúcidos, iluminados e reflexivos    Configurando oclusão de ambiente    Trabalhando com nodes    Criando luzes realistas    Modificador bevel    Dicas para uma boa renderização    Projeto: texturização de uma modelagem de um tablet

Aula 05 -   Criando texturas    Trabalhando coordenadas de texturas    Mapeamento por face    Unwrap    Criação e edição de keyframe na timeline    Edição de keyframes no dope sheet    Criação de corpos rígidos, leves e tecido    Configurando colisões    Projeto: criação de uma cena animada de uma mesa de dados

Serviço:
Dias:
 15, 17, 19, 22 e 24  de maio
Horário: 09h a 13h
Carga horária:
Módulos de 4 horas/ Curso de 20 horas
Investimento: R$ 670,00
Associados Riosoft, TI RIO, Assespro: R$ 560,00
Inscricões: inscricoes@riosoft.org.br ou ligue para (21)39745015.

Leia mais



30.03.2017

RIO INFO EUROPA - Sua empresa no mercado europeu


A sétima edição do Rio Info Europa está chegando e terá como tema “I&I -Investir & Internacionalizar”. Organizado pela Riosoft com apoio do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro – TI Rio, o evento realizado anualmente desde 2010, reúne empresários e investidores da Espanha, Reino Unido, França, Portugal, Brasil e outras nacionalidades. 

Leia mais



29.03.2017

PACOTE ESPECIAL TESTE DE SOFTWARE




Leia mais



28.03.2017

GERÊNCIA DE PROJETOS HANDS ON

O objetivo é capacitar o aluno a realizar o Gerenciamento de um projeto de Tecnologia da Informação na prática, utilizando como base a metodologia preconizada pelo PM Bok 5ª Ed, com base em templates, metodologias e ferramentas.

Leia mais


STAY CONNECTED