Serviços para Empresas

A RIOSOFT empreende uma busca permanente para melhor se organizar e estruturar de forma a atender os anseios das empresas de software do Rio de Janeiro. No momento, além das atividades e iniciativas já mencionadas em Capacitação, Eventos & Negócios, Internacionalização e Qualidade & Normalização, estão em curso:

logo-cecid-capaCentro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais: Desenvolvido pela RIOSOFT, com o apoio financeiro do Sebrae-RJ e da Finep, o Cecid tem como foco o fomento da produção de conteúdos interativos digitais, em suas diversas formas, nas pequenas e médias empresas brasileiras, contribuindo para a geração de negócios, capacitação e desenvolvimento deste mercado. Focado em interatividade e inovação, incentiva iniciativas que fortaleçam o Rio de Janeiro neste cenário. O Cecid já viabilizou mais de uma dezena de empresas e projetos inovadores na área da economia criativa digital, promovendo também a transferência de conhecimentos entre a academia e o setor produtivo.

programa-de-mentoriaPrograma de Mentoria: Programa tem como objetivo auxiliar as empresas de TI em seus processos de gestão, tornando-as mais competitivas por meio de uma série de atividades. As atividades são: Mentoria, sessões individuais gratuitas com duração máxima de 30 minutos com o mentor escolhido pelo empresário, conforme a sua necessidade; Sessões coletivas, reuniões temáticas com os empresários que participaram das sessões individuais. Os temas serão definidos conforme o interesse dos empresários para a troca de informações; Consultorias, quando demandadas pelos empresários, poderão estar relacionadas à qualquer área do negócio, como Contábil, Financeira, Comercial, Marketing e Design, por exemplo; Guia Rápido para Empreender em TI, constituído por vídeos curtos com dicas de profissionais de diferentes áreas de atuação sobre como empreender em TI; e Implantação de Conselho Administrativo.

STAY CONNECTED