Eventos & Negócios

A RIOSOFT mantém uma agenda permanente de eventos e oportunidade de negócio através da realização de seminários, encontros empresariais e missões internacionais, produzindo um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações e geração de parcerias. Em sua vertente de apoio à exportação, o objetivo é auxiliar a inserção de empresas de software no mercado externo por intermédio de missões internacionais e recepção de delegações estrangeiras, além de cursos e seminários sobre internacionalização e localização de software que estimulem a troca de experiências entre as empresas e seus modelos de atuação.

Além disso, a RIOSOFT possui quatro grupos nos quais são discutidas articulações envolvendo as empresas, o poder público, órgãos de fomento e os setores da cadeia econômica impactados pelo software visando o desenvolvimento de soluções inovadoras em função das demandas orientadas pelo mercado.

  • Rede Rio TI Serviços: formada por um grupo de empresas de TI que, através da prestação de serviços, procuram encontrar oportunidades de negócios e aumento de competitividade por meio de parcerias.
  • Grupo TI Esportes: criada com o objetivo de mapear as oportunidades oriundas dos grandes eventos que acontecem no Rio de Janeiro, não só diretamente com os organizadores, mas principalmente no entorno dos eventos.
  • Grupo Rio+Soft: é um grupo de empresas organizadas pela RIOSOFT com o propósito de estimular a troca de experiências e fortalecimento das startups do Rio de Janeiro. Os grandes encontros anuais são a Etapa Rio, interior e capital, e o Salão da Inovação do Rio Info.
  • Grupo Games: tem como objetivo discutir as possibilidades do mercado do games no Rio de Janeiro, as oportunidades de qualificação, geração de novos negócios e perspectivas de crescimento desse setor.

rioinfo2013_abertura

STAY CONNECTED