Atuação

image2993

Em 20 anos, a RIOSOFT desenvolveu uma ampla rede de atuação, com participação ativa na articulação institucional desenvolvida pelas diversas organizações do governo e iniciativa privada. Ao longo desses anos de atuação, a entidade já promoveu 12 edições consecutivos do Rio Info; realizou 39 missões internacionais; capacitou 12 mil profissionais; realizou 148 projetos em qualidade e atendeu 703 empresas em inovação.

A mobilização e discussão dos temas mais estratégicos para o setor de software e serviços de Tecnologia da Informação tem sido feita por meio de uma série de ações em cinco diferentes frentes. São elas:

  • Eventos e negócios – Seminários, encontros empresariais e missões internacionais produzem um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações e geração de parcerias.
  • Internacionalização – Sólidas iniciativas auxiliam, principalmente, pequenas e médias empresas a serem mais competitivas e fazerem parte do mercado internacional.
  • Capacitação – Cursos, oficinas e seminários são desenvolvidos no decorrer do ano com o objetivo de atualização e extensão profissional e empresarial.
  • Serviços para empresas – Estão em curso o Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais (Cecid); o SebraeTec, uma parceria da RIOSOFT com o Sebrae; e o Programa de Mentoria.
  • Qualidade e Normalização – Ações bem articuladas e complementares que visam a disseminar as melhores e mais modernas práticas da engenharia de software nas empresas, como Qualisoft, MPS.BR, CMMI e Capacitação.

STAY CONNECTED