Qualidade & Normalização

Para cumprir a missão de promover a excelência do software através da melhoria da qualidade do produto e dos serviços das empresas produtoras do Rio de Janeiro, a RIOSOFT desenvolve, nos aspectos técnicos deste objetivo, quatro ações bem articuladas e complementares, visando a disseminar as melhores e mais modernas práticas da engenharia de software nas empresas: Qualisoft, MPS.BR, CMMI e Capacitação.

Estas quatro ações se integram e se complementam de forma que cada uma suporta e participa das outras, agindo não como um fator isolado, mas como agente catalisador e integrador dos elementos que as compõem. O Projeto Qualisoft repete-se a cada ano, conduzindo ações de implementação de melhoria dos processos nas empresas. A capacitação aumenta o conhecimento dos profissionais sobre a engenharia de software e suas melhores práticas.

A preparação de empresas para avaliações formais CMMI ou MPS.BR visa a prover uma credencial de reconhecimento do nível de competência e maturidade alcançados. Os projetos de melhoria de qualidade são oferecidos em duas modalidades: grupos cooperados ou projetos individuais. A RIOSOFT atua como instituição organizadora de grupos de empresas (IOGE), como instituição implementadora de processos aderentes ao MPS.BR, ao CMMI e à ISO 9000, e como instituição avaliadora MPS.BR.

Além disso, possui profissionais habilitados a participar como team member em avaliações CMMI, ajudando a empresa a constituir a equipe de avaliação ou promovendo avaliações conjuntas MPS.BR com CMMI. Na área da capacitação de profissionais são oferecidos vários cursos, como a pós-graduação lato sensu em Engenharia de Software, cursos específicos em modelagem de sistemas, análise de pontos por função, estimativas de software, testes de software e vários outros.

qualidadeMpt
qualidadeMps
qualidadeCertics

STAY CONNECTED