Quem somos

A RIOSOFT – Sociedade Núcleo de Apoio à produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro – fundada em 1993, com a combinação de ideais da classe empresarial atuante em Tecnologia da Informação e a vontade política da Prefeitura do Rio de Janeiro, contando também com o apoio do Sebrae-RJ, da Assespro-RJ e do TI-Rio, tem como objetivo fortalecer a Tecnologia da Informação no estado do Rio.

Em outubro de 2002, a RIOSOFT foi habilitada como uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, qualificação jurídica prevista na Lei nº 9790/99, o que permite firmar Termos de Parceria com órgãos públicos sem a ingerência da Lei nº 8666, pleitear recursos da Lei de Informática e dos Fundos Setoriais, além de outras iniciativas.

Cumprindo sua principal missão de apoiar as empresas produtoras de software do Rio de Janeiro, a RIOSOFT investe na capacitação profissional, em diversos níveis educacionais. Proporciona às empresas e seus colaboradores oportunidades contínuas de atualização de conhecimentos e aprimoramento de competências, através de palestras, cursos e programas de média e longa duração.

 

Ao longo dos últimos anos recrutou e treinou uma equipe de colaboradores e consultores capazes de atender as mais variadas demandas das empresas.Neste contexto, a RIOSOFT, com capacitação multidisciplinar no entendimento das tecnologias da informação, vem realizando atividades, intensas em conteúdo inovador, nas áreas em que atua.

STAY CONNECTED