PSV Petróleo

O Portfólio de Soluções Verticais (PSV) – Petróleo, programa criado pela Sociedade Softex que conta com recursos da APEX, é um mecanismo de articulação das empresas de tecnologia com foco no desenvolvimento de aplicações para esta importante indústria.

O posicionamento do Brasil como produtor, a partir de descobertas de reservas em águas profundas, desencadeou uma necessidade de adoção de novas tecnologias, provocando pesquisa e desenvolvimento com ampla participação de universidades e empresas brasileiras.

Oferecer apoio estruturado a este grupo é de fundamental importância, no sentido de difundir junto ao mercado mundial, produtos e serviços originados pelas pesquisas realizadas, diante principalmente das necessidades apontadas pela Petrobras tanto no Brasil quanto no exterior. Assim, pelo posicionamento internacional da América Latina focando o Brasil como marco de investimento associado, a expertise brasileira de exploração em águas profundas, abertura do mercado para exploração por empresas de capital estrangeiro com contratação de serviços qualificados e de tecnologias faz do Rio de Janeiro um polo de concentração de empresas com interesse neste setor.

STAY CONNECTED