Projeto TI Vale Médio Paraíba

O projeto Equipamentos e Suprimentos de Informática da Região Médio Paraíba, parceria da RIOSOFT com o Sebrae-RJ, teve por objetivo aumentar o ticket médio e a carteira de clientes por meio da integração entre as empresas para realização de ações conjuntas, da melhoria da gestão, do desenvolvimento de novos produtos e da redução de custos operacionais.

As principais ações deste projeto foram: a melhoria da gestão dos empreendimentos, promoção do associativismo para ações conjuntas, articulação de parcerias com centros de tecnologia da informação, marketing e serviços, integração e articulação com APL de TI, participação em eventos do setor, acesso ao crédito, políticas públicas e parcerias com grandes empresas do setor.

O projeto foi centrado em Volta Redonda e foram sensibilizadas e cadastradas cerca de 190 empresas, desde Resende até Angra dos Reis. Em Angra, um grupo de empresas de suprimentos organizou a Rede ConectAR. Entretanto, o resultado mais expressivo foi obtido em Volta Redonda, onde o foco foi ampliado e as empresas de TI em geral se organizaram formando a “Rede Infosul de TI”. Contou inicialmente com 24 empresas e foi se expandindo com a adesão das empresas que fizeram parte do Projeto ALI.

STAY CONNECTED