Lançamento Rio Info 2019

cadastrado em 25.03.2019

Evento apresenta os temas da décima sétima edição do Rio Info. A solenidade acontecerá na ACRJ e já está com a lotação esgotada.

O lançamento da décima sétima edição do encontro nacional de tecnologia e negócios, o Rio Info, já está com as vagas esgotadas. A solenidade que acontecerá no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no dia 27/03, tem por objetivo apresentar uma prévia do que será debatido durante o Rio Info 2019.

Durante a realização do Rio Info a presença de empresários de todos os portes e de diferentes segmentos é grande. Em dezesseis edições o evento contou com a participação de mais de 2500 empresas e gerou um valor que ultrapassa a casa dos 250 milhões de reais em negócios. Na avaliação do vice-presidente de Relações Institucionais da ACRJ, Domingos Vargas, o Rio Info é um encontro estratégico dentro das ações que visam a retomada do desenvolvimento econômico do Rio. “É um evento que ajuda o Rio voltar a crescer, sendo um vetor de negócios e geração de renda”.

Vargas destaca também a sinergia positiva na relação entre a instituição e o evento. “Faz todo sentido apoiar o Rio Info, uma vez que nós (ACRJ) representamos de micro à grandes empresários, dos mais distintos segmentos da economia. Se falamos de desenvolvimento, temos que falar de tecnologia”.

Capital da inovação – Segundo a última pesquisa sobre o Índice de Cidades Empreendedoras, realizada pela Endevor, apontou o Rio de Janeiro como a cidade mais inovadora do Brasil. Esse também é o entendimento de Vargas ao destacar que o “Rio é muito criativo e possui uma grande vocação para tecnologia. É a região que melhor representa o aspecto inovador do País. O Rio, que já foi capital do Brasil, é a capital da inovação” e acrescentou ainda “o Rio Info é um ambiente que estimula, mas também onde se manifesta o surgimento de soluções e ideias inovadoras”.

Cooperação - Da concepção do tema à realização do evento, o Rio Info tem a colaboração de diversos entusiastas da TI e empreendedorismo, entidades de fomento, como o Sebrae, e instituições como a Associação Comercial e o Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio), além representantes da academia.

O Coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois, destacou que o Rio Info é um evento colaborativo e compartilhado, no qual as parcerias são fundamentais. “O Rio Info é feito com a colaboração de muitas mãos que representam diversos setores da sociedade. Isso nos ajuda a fazer um encontro voltado a abordar temas que estejam alinhados com os interesses e demandas reais. Não pautamos a programação para o público, são eles que nos orientam a montar a programação do Rio Info”.

 Aquecimento - Entre o Lançamento e a realização do Rio Info 2019, acontecerá o Circuito Rio Info, que percorrerá diversos municípios do Estado. Ano passado as cidades de Três Rios, Teresópolis, Petrópolis, Duque de Caxias e Niterói sediaram os encontros. Esse ano, segundo os organizadores, a ideia é ampliar o número de cidades. O calendário com as datas e locais dos ainda não foi divulgado.

Rio Info 2019– Com o tema Cultura Digital, a décima sétima edição do Rio Info 2019 vai acontecer nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio. Em 2018 o evento bateu todos os recordes de atividades, público e sessões de negócios. No dia 27/03, durante a solenidade do lançamento, será anunciado o início das inscrições no site oficial do Rio Info www.rioinfo.com.br.

STAY CONNECTED