O que é

Um segmento crescente no mundo são as Fintechs. O nome é uma abreviação de Financial Technology , em português, tecnologia financeira. São empresas que oferecem serviços financeiros com menos burocracia, mais agilidade, e geralmente com taxas muito inferiores. E com as facilidades da tecnologia e da internet. 

Estima-se que essas empresas já disputam receitas de 4,7 trilhões de dólares no mercado mundial. No Brasil as Fintechs estão nos primeiros passos, mas trata-se de um mercado crescente.

Para aprofundar sobre esse tema, a Riosoft criou o Grupo Fintech, que tem a participação de empresários e investidores buscando conhecer mais sobre o universo da tecnologia financeira e articular novos negócios. 

Grupos Temáticos

Para atender de forma direcionada os interesses das empresas de TI do Rio de Janeiro, além do Fintech,  a Riosoft criou diversos grupos temáticos. O objetivo é potencializar a geração de negócios e networking, através de ações que atendam as especificidades de cada um desses segmentos.

Rio TI Serviços -  Grupo voltado a empresas prestadores de serviços que potencializam a atuação no mercado através de ações conjuntas.

Rio TI Esportes – Grupo criado para preparar e capacitar as empresas para aproveitarem as oportunidades oriundas dos megaeventos esportivos realizados no Brasil. O grupo permanece atuante mapeando oportunidades no universo esportivo.

Rio+Soft – Grupo voltado para fomentar a qualidade e impulsionar startups e empresas maduras desenvolvedoras de software.

Mundo 3.0 – “O futuro é agora”, esse é o lema desse grupo voltado a mapear e debater sobre as novas tendências da TI e suas aplicações em diversos segmentos da sociedade.

Grupo Games – O Brasil é o 4º consumidor de games do mundo. Para aproveitar as oportunidades desse crescente mercado, o grupo é voltado para desenvolvedores de games e interessados no tema para conhecerem mais sobre esse segmento, além de potencializar a inserção de jogos brasileiros no mercado.

LegalTechs – Grupo de empresas que desenvolvem soluções direcionadas ao universo legal.

Grupo IoT – Inicialmente voltado a interessados em Arduino, o grupo transcendeu as barreiras da robótica, recendo o nome de grupo IoT – Internet das Coisas -. Com reuniões periódicas o grupo coleciona cases de projetos que foram desenvolvidos ou aprimorados durante os encontros.

E-Commerce – Grupo voltado a interessados e empresários atuantes no universo do comércio eletrônico que vem ganhando cada vez mais espaço e faturando muito no mercado nacional. Também fazem parte desse grupo, empresas de TI que possuem soluções voltadas para esse segmento.

Internacionalização – Grupo focado para empreendedores que desejam conquistar o mercado internacional.  Além de mapear oportunidades, fazem parte de missões internacionais periódicas promovidas pela Riosoft.

STAY CONNECTED