PROGRAMA DE MENTORIA


O sucesso de um negócio está muito mais associado a uma gestão eficaz do que propriamente sua capacidade de penetração no mercado. Por esta razão, empresários precisam estar atentos às oportunidades e fraquezas dos seus negócios e se anteciparem aos percalços. Pensando nisso, a RIOSOFT lança seu Programa de Mentoria, com o objetivo de auxiliar as empresas de TI do Rio de Janeiro em seus processos e, assim, contribuir para que se tornem ainda mais competitivas.

O programa é composto por cinco atividades independentes entre si. Conheça melhor cada uma delas e agende sua participação:

1. Mentoria

Sessões individuais gratuitas com duração máxima de 30 minutos com o mentor escolhido pelo empresário, conforme a sua necessidade. As reuniões podem ocorrer presencialmente, na RIOSOFT, ou via Skype.

Os mentores são associados da entidade que possuem vasta experiência no mercado da TI nacional. Conheça o perfil de cada um deles na aba Mentores, disponível no menu acima. O agendamento deve ser feito pelo e-mail contato@riosoft.org.br.

2. Sessões coletivas

Reuniões temáticas com os empresários que participaram das sessões individuais. Os temas serão definidos conforme o interesse dos empresários para a troca de informações. A participação nas sessões coletivas contará com um valor de inscrição simbólico, permitindo a participação em massa de todos os empresários que buscam um outro olhar sobre seu negócio.

3. Consultorias

As consultorias, quando demandadas pelos empresários, poderão estar relacionadas à qualquer área do negócio, como Contábil, Financeira, Comercial, Marketing e Design, por exemplo. A consultoria será realizada pelo mentor definido pelo empresário, independentemente do que fora escolhido anteriormente para a sessão individual de mentoria, na primeira etapa.

4. Guia Rápido para Empreender em TI

O Guia Rápido para Empreender em TI será constituído por vídeos curtos com dicas de profissionais de diferentes áreas de atuação sobre como empreender em TI. Disponíveis gratuitamente, os guias serão uma orientação básica para os empreendedores brasileiros.

5. Conselho

“Um Conselho de Administração é um corpo de membros designados, que conjuntamente supervisiona e orienta as atividades de uma empresa”.

  • Quer melhorar a Governança de sua empresa?
  • Quer discutir estratégias?
  • Quer ouvir experiências?

A RIOSOFT oferece uma maneira rápida e de baixo custo para implantar um Conselho na sua empresa. Por apenas R$ 1 mil por reunião (com duração aproximada de duas horas) é possível implantar seu próprio Conselho. Para isso, escolha os profissionais que irão compor o Conselho, sendo um representante da RIOSOFT (John Forman, Giosafatte Gazzaneo ou Alberto Blois), dois mentores (com exceção dos três nomes anteriores) e um suplente.

O agendamento da reunião deverá ser feito através do e-mail contato@riosoft.org.br. A data escolhida será confirmada após o pagamento da taxa – cujo boleto será enviado diretamente ao e-mail do empresário – e confirmação de todos os empresários envolvidos.

Vale ressaltar que associados da RIOSOFT possuem 20% de desconto no valor da taxa para as reuniões do Conselho, que ocorrerão nas dependências da entidade, com sigilo absoluto das informações discutidas.

Serviços do Programa de Mentoria para startups

A missão da RIOSOFT é apoiar as empresas produtoras de software do Rio de Janeiro e, assim, contribuir para o desenvolvimento de um ambiente de inovação. Pensando nisso, a entidade desenvolve ações voltadas exclusivamente para empresas nascentes, com o objetivo de auxiliar os empreendedores em seus novos negócios. Os serviços oferecidos são:

  • legalização da empresa;
  • construção do site;
  • criação de um vídeo institucional; e
  • formulação de um plano de negócios.

Se você tem interesse em algum desses serviços, basta entrar em contato pelo e-mail contato@riosoft.org.br.

 

      Boas Vindas                                                               Conheça as atividades                                                      Para empreendedores

Com apoio

allanis

Grande parte da experiência da RIOSOFT em relação às empresas está relacionada aos diversos Encontros Empresariais realizados em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio). Desde maio de 2013, foram promovidos oito fóruns, sobre os mais diversos temas, de maneira a apoiar e incentivar o desenvolvimento empresarial no estado do Rio de Janeiro.

Os temas até então abordados nesses variados encontros são:

  • 1º Encontro Empresarial – Como Potencializar o Mercado de TI no Rio de Janeiro
  • 2º Encontro Empresarial – Como incrementar a Competitividade Comercial
  • 3º Encontro Empresarial – Como administrar a sua equipe de vendas
  • 4º Encontro Empresarial – Empréstimos, financiamentos e crédito para o setor de TI
  • 5º Encontro Empresarial – Metodologia de Vendas Consultivas
  • 6º Encontro Empresarial – Internacionalização de Empresas de TI
  • 7º Encontro Empresarial – Recursos humanos: o que as pesquisas do TI Rio revelam
  • 8º Encontro Empresarial – Inovação e Negócios – Os caminhos para o sucesso
  • 9º Encontro Empresarial – Como desenvolver parcerias a partir das Rodadas de Negócios
  • 10º Encontro Empresarial – Direito do Consumidor na Informática e na Internet

Além disso, em 12 anos de realização do Rio Info, maior evento de tecnologia e negócios do país, foi possível interagir com empresas variadas, em diferentes estágios de desenvolvimento. O contato contínuo com empresários, investidores e compradores permitiu à RIOSOFT adquirir ainda mais know how sobre esse setor, suas carências e demandas. Com base nesse conhecimento tácito, a entidade desenvolve o projeto Aceleradora do Atlântico, cujo objetivo é estimular e gerar novos negócios, parcerias e internacionalização de produtos e serviços entre as empresas participantes.

Conheça o perfil de cada um dos “terapeutas”, disponível no menu acima, e agende seu horário!

Com apoio

allanis

Tom Nash, CEO da Xalles
“Como uma empresa dos Estados Unidos com contato de longa data com RIOSOFT, ganhamos um grande número de contatos de negócios do Rio de Janeiro, de outros estados do Brasil e de todo o mundo que têm reforçado o nosso negócio. Fomos capazes de estabelecer parcerias e novos contratos de clientes, e encontrar prestadores de serviços através de uma ampla gama de áreas de negócios e tecnologia. A RIOSOFT forneceu uma perfeita avenida através da qual desenvolvemos uma rede de contatos e aprendemos sobre o mercado local, bem como compartilhar informações com empresas locais sobre os mercados internacionais.”

Davi Henrique, Modulus
“Nosso contato com a RIOSOFT iniciou-se em 2007, desde então foram muitos encontros empresariais, conversas, reuniões e missões internacionais. Mais recentemente participamos do Rio Info Portugal onde pudemos iniciar alguns entendimentos sobre negócios com parceiros portugueses. A atuação da RIOSOFT orientando, gerando networking e indicando possíveis parcerias auxilia de forma decisiva a atuação da Modulus. Um exemplo é um projeto novo, Cargomobil, em que a RIOSOFT está sendo decisiva na avaliação de viabilidade e indicação de investidores.”

Carlos Estigarribia, diretor da NearBytes
“Conhecemos a RIOSOFT no início de 2013 e, neste ano e meio, tivemos acesso a contatos de negócio valiosos, tanto no Brasil quanto na Europa e América do Norte. A entidade entendeu exatamente o estágio em que estamos e nos direcionou para as pessoas certas. Além disso, participamos de diversos eventos organizados pela RIOSOFT, como o Rio Info 2013, ampliamos em muito o nosso networking e trocamos experiências com empresas que acabaram virando nossos clientes ou parceiros comerciais. Indicamos a entidade para qualquer empresa que esteja procurando expandir seus horizontes!”

Martín Vartabedian, sócio e fundador da Digital Express
“Nos cinco anos de relacionamento que temos com a RIOSOFT, foram geradas dezenas de contatos e relacionamentos com empresários de diferentes países, como Portugal, Canadá, Estados Unidos, e também empresários brasileiros de diferentes estados. Esses contatos têm me fornecido diferentes habilidades, me permitiram trocar experiências e necessidades de diferentes regiões e melhoraram a minha posição sobre os novos negócios, porque me permitiu compreender as necessidades regionais. Agora eu posso dizer que entendo muito mais e posso oferecer um melhor serviço de acordo com as expectativas do cliente.”

Marcelo Nissenbaum, da Feel Br
“A Feelbr, nos últimos três anos, teve boas oportunidade de negócio devido ao relacionamento com a RIOSOFT. Formamos parcerias que nos rendeu possibilidades de expandir o negócio não só no Brasil, mas na Europa. De fato, estabelecer o contato com os mentores, empresários e empresas durante o processo foi um dos grandes ativos conquistados. Assim, ressaltamos que o empresário de hoje deve ter grande parte de sua energia voltada para relacionar-se com pessoas influentes e que possam dar um bom feedback sobre seu negócio.”

Raphael Guerreiro, da Keeple
“Ganhar a credibilidade do mercado e buscar maneiras de superar as inúmeras dificuldades encontradas no decorrer da operação sem perder a empolgação, o foco e a qualidade foram nossos maiores desafios quando iniciamos a Keeple. Os eventos e programas promovidos pela RIOSOFT nos permitiram um intercâmbio de informações e experiências com outros empresários, essencial para nosso amadurecimento como empresa e que nos trouxe um network que nos abriu inúmeras portas no mercado, além das amizades que fizemos.”

Rui Trindade, CEO da Inventure
“O relacionamento com a RIOSOFT iniciou-se há mais de cinco anos e, hoje, é o nosso maior parceiro para a internacionalização da Inventure. Para além de sermos presença recorrente no Rio Info, atualmente temos o nosso escritório no Brasil na Aceleradora do Atlântico, que é um projeto pioneiro da RIOSOFT. Além disso, a entidade apresentou-nos inúmeras pessoas que hoje são parceiros, clientes e até amigos. Também, pela RIOSOFT, conhecemos empresas e instituições do Uruguai, dos EUA, do Canadá, do Reino Unido e de Portugal (onde temos escritórios), da Espanha, França e Alemanha. Uma boa parte do nosso sucesso deveu-se a RIOSOFT, a sua capacidade, ao seu dinamismo e ao seu empenho.”

Fred Rego, CEO da Acecla Technology Ltd.
“Uma das experiências mais marcantes que tive em 2013 foi conhecer a RIOSOFT. Moro no Canadá há mais de 20 anos e sempre tive interesse em investir e desenvolver parcerias com empresas brasileiras que atuam na área de tecnologia. A RIOSOFT me ajudou imensamente ao apresentar novos contatos em empresas startups, o que possibilitou uma valiosa troca de experiências e boas oportunidades de negócios. Fui também convidado a participar do Salão da Inovação, do Rio Info, que, além da grande experiência, me ajudou a ampliar meu conhecimento do trabalho criativo que vem sendo feito em todo Brasil.”

Pablo Braga, CEO da Sidetech
“O apoio da RIOSOFT foi importante para o crescimento da Sidetech por conta das oportunidades e contatos estabelecidos nos eventos organizados pela entidade. Desde os primeiros anos do Rio Info, por exemplo, a Sidetech tem participado das rodadas de negócio e estreitado o relacionamento com outros empresários de TI. Além disso, participamos de quase todas as missões internacionais para Nova York, Washington e Portugal. O networking e a troca de experiências nessas missões foi fundamental para definirmos nosso planejamento internacional, pois tivemos melhor entendimento dos nossos pontos fracos e fortes antes de investir. Recomendo a todos.”

Mariano Sumrell Miranda, diretor de Marketing da Winco
“A RIOSOFT, ao longo desses anos, foi muito importante para o crescimento do nosso networking. Também foi bem rica a troca de experiências que pudemos realizar com outras empresas da nossa área num ambiente muito amigável e de muita cooperação.”

Rui Lopes, consultor de negócios internacionais
“Ao longo dos últimos 10 anos, a RIOSOFT tem sido fundamental para o Brasil. Experiência, conhecimento, habilidades e relações empresariais têm sido um trunfo inestimável para a minha empresa, os clientes e projetos no Brasil, bem como em nível internacional. Tendo trabalhado ao lado da RIOSOFT, não só no Brasil, mas no Canadá, EUA e Europa, aprecio as ideias inovadoras, abordagem empresarial forte e atitude positiva, ingredientes que fizeram da entidade uma grande mentora para muitas empresas brasileiras, assim como para a minha.”

Marcos Ano Bom, diretor da Novofoco Consultoria
“A RIOSOFT está presente na história de nossa empresa desde o início e sempre foi muito importante na geração de oportunidades de negócios, networking e na promoção de eventos relevantes, como o Rio Info. Um elo fundamental para a junção de empresários em prol do fortalecimento do mercado do Estado do Rio de Janeiro”.

Carlos Alberto Leitão, gerente da área de Investimentos da Softex
“Para que um negócio dê certo, só possuir um produto ou serviço não é suficiente. É preciso saber aonde se quer chegar e estar preparado para tomar decisões acertadas. Além do Plano de Negócios bem estruturado, é essencial que o empreendedor esteja preparado para assumir o papel de gestor, pois este aspecto também é observado pelos investidores potenciais. O Programa de Mentoria da RIOSOFT oferece essa oportunidade, em linha com as ações da Softex de incentivo à inovação e empreendedorismo através da capacitação de empreendedores no desenvolvimento de seus negócios. Quanto mais bem preparado, mais condições o empreendedor terá de fazer contatos, obter investimentos, incentivos ou aporte de recursos e fazer seu negócio crescer”.

Conheça o perfil de cada um dos “terapeutas”, disponível no menu acima, e agende seu horário!

Com apoio

allanis

BenitoBenito Paret
Presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e do Conselho da RIOSOFT, foi gerente geral da Apoio Serviços e Sistemas de Informática Ltda; diretor comercial da Sistemas de Computação S.A.; e presidente da Teledata Informações e Tecnologia S.A., no período entre 1970 e 1998. Foi consultor da Colted/MEC; da Capre-Miniplan, da Secretaria de Tecnologia Industrial do MIC, do Serpro e da Finep. Nas atividades acadêmicas, foi professor do Departamento de Informática da PUC-RJ e coordenador dos cursos de extensão universitária do Rio Datacentro; diretor da Escola Superior de Administração de Negócios da Universidade Cândido Mendes, e consultor do Departamento de Assuntos Universitários do MEC. Também foi conferencista de inúmeros eventos nacionais e internacionais. Publicou mais de 60 artigos em jornais e revistas. Foi diretor da Sucesu-RJ, fundador e presidente da Assespro-RJ e da Assespro Nacional, presidente da Associação Fluminense da Pequena e Média Empresa (Flupeme), do Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa (Monampe), e presidente da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro. Foi também membro do Conselho de Administração do Banerj, do Conselho de Desenvolvimento da PUC-RJ e da Fundação Bio-Rio.

DISPONIBILIDADE: Entre segunda e quinta-feira, das 10h30 às 13h e das 15h às 17h. Agende seu horário!

 

blois2Alberto Blois
Foi professor universitário, é fundador da ASJB Consultoria e foi o mentor da sua internacionalização, sendo pioneiro com ações de sucesso na Europa e América do Sul. É conselheiro e orientador de diversas empresas e participa ativamente de movimentos empresariais. Foi diretor de internacionalização da Riosoft, onde idealizou e fundou a Aceleradora do Atlântico, que tem por objetivo acelerar a internacionalização de empresas entre o Brasil, Portugal, EUA e Argentina. Hoje ocupa a diretoria executiva da RIOSOFT e faz parte da diretoria do TI Rio.

DISPONIBILIDADE: Segunda-feira, das 9h às 10h / Sexta-feira, das 9h às 10h. Agende seu horário!

 

Martin2Martín Vartabedian
Sócio e fundador da Digital Express (Argentina), possui grande experiência em equipes de coordenação, cooperação, marketing, sólidas ligações com o governo e comércio exterior. Desenvolvedor aplicações informáticas, gerente de banco de dados, gerente de projetos em uma variedade de aplicações de negócios, além de vários projetos realizados de Software Marketing, marca e design de imagem. Ganhou experiência em tarefas de negociação e presença institucional pelo grande número de visitas oficiais à Argentina, via Ministério das Relações Exteriores, do qual participou, assim como eventos institucionais relacionados ao setor de tecnologia.

DISPONIBILIDADE: “Terapia” por Skype, agenda sob consulta. Agende seu horário!

 

marianaMariana Yazbeck
MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral e bacharel em Relações Internacionais pela PUC-Minas. Possui ampla experiência em gestão da inovação e programas de cooperação nacional e internacional envolvendo projetos de P&D, transferência de tecnologia e inovação. De 2010 a 2012 foi gestora do Programa de Inovação da Engenharia Powertrain na Fiat Automóveis S.A, onde elaborou e coordenou as estratégias e ações de inovação aberta em projetos de P&D em motores e transmissões. Ingressou no quadro do governo do Estado de Minas Gerais em 2007 e durante os anos de 2008 a 2010 foi assessora estratégica de Captação de Recursos e Parcerias Internacionais da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES). Foi diretora de operações da Softex Nacional de 2012 a 2013 e participou da idealização e criação da área e dos projetos de internacionalização e inovação da instituição, bem como da gestão de mudanças da organização. Atualmente é consultora.

DISPONIBILIDADE: Quarta-feira, das 14h às 15h. Agende seu horário!

 

23839d7Fred Rego
Executivo de TI com mais de 30 anos de experiência, começou sua carreira como engenheiro de software em uma startup carioca, tendo atuado também em desenvolvimento em uma grande empresa. Mudou-se para Vancouver (Canadá) como engenheiro de software na área médica. Trabalhou também em desenvolvimento de software para manutenção de aeronaves até criar sua própria empresa que, posteriormente, foi vendida para Boeing, onde ficou à frente da direção das operações por 10 anos. É fundador da Acecla Technology, dedicada a desenvolvimento de software para as áreas de aviação, educação e médica. Atualmente, é mentor de várias startups locais e brasileiras e participa de vários conselhos diretores; é conselheiro da Aviation Industry Association of Canada-Pacific; e participa da banca avaliadora do Rio Info Brasil e da Portugal Ventures, em Portugal.

DISPONIBILIDADE: Quinta e sexta-feira, das 14h às 15h (por Skype). Agende seu horário!

 

John2John Forman
Mais de 25 anos de experiência na gestão de projetos e empresas, tendo fundado e gerido uma empresa de software por 20 anos e, mais recentemente, como diretor de Capacitação e Inovação de instituição sem fins lucrativos focada na promoção da excelência do software brasileiro. Ao longo dos anos pode conceber e implementar projetos inovadores, conduzir negociações com clientes e parceiros, tanto no Brasil como no exterior, e acompanhar a evolução da tecnologia aplicada em diferentes setores. Mestre em Informática e Engenheiro de Computação, pela PUC-Rio e pós-graduado em Gestão Empresarial pela COPPEAD/UFRJ. Atualmente é sócio e diretor da J.Forman Consultoria, diretor da RIOSOFT, vice-presidente do TI Rio e membro do Conselho da Assespro-RJ.

DISPONIBILIDADE: Segunda-feira, das 15h às 16h / Quinta-feira, das 11h às 12h. Agende seu horário!

 

gazzaGiosafatte Gazzaneo
Mestre em Ciência da Computação (PUC-Rio), formado em Engenharia Elétrica pela Escola Nacional de Engenharia (UFRJ). É um dos pioneiros da informática no Brasil, tendo participado como consultor da CAPRE, no projeto das políticas governamentais da década de 70. Com livro, monografias e artigos publicados, foi professor do Departamento de Informática da PUC-Rio, em Sistemas de Informações. Já desenvolveu inúmeros projetos educacionais e lecionou na Universidade Cândido Mendes (UCAM), UERJ, Fundação Getulio Vargas (FGV) e outras entidades. Focado em Planejamento e Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação, foi sócio fundador da mgnConsult e ATS. Como executivo, foi diretor regional da Teledata e diretor operacional do Provedor ISM. Atualmente faz parte da diretoria da RIOSOFT e coordena o Fórum de Negócios do Rio Info.

DISPONIBILIDADE: Terça-feira, das 15h às 18h. Agende seu horário!

 

joaoJoão Kepler
Reconhecido como um dos grandes palestrantes do Brasil; empreendedor serial; especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e Vendas; investidor anjo, membro conselheiro da Anjos do Brasil; finalista do prêmio Spark Awards como Investidor Anjo do Ano 2013; conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; associado e mentor na Seed Investimentos; mentor e cotista nas aceleradoras StartYouUp e 85Labs; CEO na Plataforma B2B de Event Ticketing Show de Ingressos; escritor e autor de livros e DVDs; blogueiro e colunista de diversos portais no Brasil; premiado como um dos maiores incentivadores do ecossistema empreendedor no Brasil; espalhador de ideias digitais e melhores práticas em negócios.

DISPONIBILIDADE: Segunda e terça-feira, das 10h às 12h, por Skype. Agende seu horário!

 

AlexAlex Lucena
Foi sócio e fundador da EduWeb, primeira empresa de eLearning brasileira e, mais tarde, desempenhou papel central no processo de fusão entre a EduWeb, QuickMind e Milestone, resultando na Affero que, posteriormente, tornou-se líder no Brasil em soluções para capital humano, eLearning e aprendizagem organizacional. Morou no Canadá entre 2011 e 2013, período em que assumiu posição executiva na Desire2Learn (D2L). Também foi responsável pela entrada de D2L na América Latina, retornando para o Rio de Janeiro devido ao crescimento significativo da empresa. Trabalhou por mais de 12 anos na América do Norte e tem histórico de sucesso de negócios internacionais em países de língua portuguesa na Europa e África. Recentemente fundou a empresa brasileira F1RST Ventures (Fastest Innovation Retrievers in Software Technology), associada ao Laboratório de Engenharia de Software (LES) da PUC-Rio.

DISPONIBILIDADE: Quinta-feira, das 9h às 12h. Agende seu horário!

 

tomasThomas Nash
Thomas Nash lidera a Xalles Limitada desde a sua fundação em 1996. Como uma inovadora empresa internacional de consultoria de gestão de negócios, a Xalles Limitada oferece soluções de cadeia de suprimento financeiro e serviços de negócios estratégicos para empresas da cadeia de suprimentos, serviços financeiros e indústrias de tecnologia da informação ao redor do mundo. A Xalles Limited é uma empresa global e tem um grupo móvel de pessoal experiente em 12 países. Thomas Nash compõe o conselho de administração de seis empresas de TI e de serviços financeiros. Nash tem fornecido consultoria estratégica de negócios para mais de 200 empresas em todo o mundo de pequenas empresas a grandes bancos. Nash tem aconselhado os governos do Brasil, China, Gana, Romênia, Ucrânia e outros. Nash é considerado um especialista em gestão para soluções de cadeia de suprimento e expansão de negócios internacionais para empresas de tecnologia da informação.

DISPONIBILIDADE: “Terapia” por Skype, agenda sob consulta. Agende seu horário!

 

albertoAlberto Bastos
Formado em Informática pela UFRJ, com MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ. Sócio fundador da Módulo S/A, foi o primeiro latino-americano certificado pelo International Information Systems Security Certification Consortium como CISSP – Certified Information Systems Security Professional. Possui também os certificados do ISACA Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT) e Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC). É professor universitário, autor de livros. Especialista brasileiro representante junto a ISO internacional na discussão sobre normas de Gestão de Riscos, coordenador no Brasil da Comissão Especial da ABNT sobre as normas de gestão de riscos e membro do Comitê Brasileiro sobre as normas de gestão de segurança da informação, da série 27000. Em janeiro, tornou-se membro do Conselho do OVAL Board.

DISPONIBILIDADE: Duas horas semanais, sob consulta. Agende seu horário!

 

custodioCustódio Barbosa
Bacharel em Administração com MBA em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua no setor de TI desde 1974, tendo se tornado empresário em 1991. Faz parte da diretoria do TI Rio desde 1995. De 2003 até 2013 foi diretor administrativo da TI Cred (Cooperativa de Crédito do Setor de Informática), atual Sicoob Empresas RJ. Representa a Federação Nacional de Informática (Fenainfo) perante os fiscos federal, estadual e municipal, dando apoio em projetos como a NFSe, PAF-ECF, NFCe, e SPED.

DISPONIBILIDADE: Terça e quinta-feira, das 10h às 12h. Agende seu horário!

 

carlosCarlos Estigarribia
Engenheiro de Computação formado pelo PUC-Rio, empreendedor e veterano na indústria de jogos brasileira. Fundou a LocZ Games em 1996, vendida para a Playphone/Skyzone em 2006. Também foi country manager do estúdio da Electronic Arts em São Paulo e atualmente é um dos sócios da RightZero, consultoria de negócios especializada no mercado de jogos brasileiro, além de ser um dos fundadores da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos) e da NearBytes, empresa de tecnologia de proximidade.

DISPONIBILIDADE: Entre terça e quinta-feira, à tarde. Agende seu horário!

 

claudiojust

Claudio Just
Sócio e CEO da KAUS, é um empreendedor com sólida experiência em soluções de marketing online, liderando projetos baseados em design, marketing, tecnologia e estratégia em grandes empresas. Em 2012, fundou a LeadPix, empresa especializada em geração de leads e marketing direto on-line. Em 2008, fundou a Oslo Digital, agência de comunicação digital e planejamento de comunicação e marketing online.

DISPONIBILIDADE: Sob consulta. Agende seu horário!

 

 

Edson-MackeenzyEdson Mackeenzy
CEO e fundador do portal Videolog.tv, comunidade de produtores de vídeos do Brasil. Coautor do livro “Internet: o encontro de 2 mundos”. Especialista no desenvolvimento de soluções inovadoras para transmissão e compartilhamento de vídeos. Participa como palestrante e/ou colaborador dos principais eventos de tecnologia, comunicação e negócios no Brasil e exterior.

DISPONIBILIDADE: Sob consulta. Agende seu horário!

 

 

FOTOAlex Pinheiro
É empreendedor serial de startups de tecnologia há 21 anos. Atualmente é o CEO-fundador da Edumobi, uma empresa Abril Educação.

DISPONIBILIDADE: Três horas mensais (agenda sob consulta). Agende seu horário!

 

Com apoio

allanis

O Guia Rápido para Empreender em TI é constituído por vídeos curtos com dicas de profissionais de diferentes áreas de atuação sobre como empreender em TI. Disponíveis gratuitamente, os guias serão uma orientação básica para os empreendedores brasileiros.

 

PREFÁCIO 

Introdução ao Guia Rápido

 

 

 

 

CAPÍTULO 1 – Alberto Blois

Diretor Executivo da RIOSOFT

 

 

 

CAPÍTULO 2 – Benito Paret

Presidente do TI Rio

 

 

 

CAPÍTULO 3 – Marcio Lacs

Presidente da Assespro-RJ

 

 

 

 

CAPÍTULO 4 – Roberto Janssen

CEO da Outsource Brazil

 

 

 

 

 CAPÍTUL0 5 – Ivan Constant

Gerente de Projetos de Base Tecnológica do Sebrae-RJ

 

 

 

 

 CAPÍTUL0 6 – Ladmir Carvalho

Diretor executivo da Alterdata

 

 

 

CAPÍTULO 7 – John Forman

Diretor da RIOSOFT

 

 

 

CAPÍTULO 8 – Eduardo Diniz

Diretor do Sicoob Empresas

 

 

 

CAPÍTULO 9 – Edson Mackenzy

CEO do Videolog.tv

 

 

 

CAPÍTULO 10 – Tiago Baeta

CEO do E-Commerce Brasil

 

 

 

CAPÍTULO 11 – Luiz Carlos Sá Carvalho

Diretor do TI Rio

 

 

 

CAPÍTULO 12 – Carlos Estigarribia

Game Developer

 

 

 

CAPÍTULO 13 -Custódio Barbosa

Diretor do TI Rio

 

 

 

CAPÍTULO 14 – Alex Lucena

CEO da First Ventures

 

 

 

CAPÍTULO 15 – Elyr Teixeira

CEO da Senfio

 

 

 

CAPÍTULO 16 – Luiz Claudio

Diretor da Enplage

 

 

 

CAPÍTULO 17 – Sergio Oehler

Diretor da True System

 

 

 

CAPÍTULO 18 – Luiz Claudio

Diretor da Mestra Informática

 

 

 

CAPÍTULO 18 – Sylvestre Mergulhão

Sócio fundador da HE:Labs

 

 

 

“Um Conselho de Administração é um corpo de membros designados, que conjuntamente supervisiona e orienta as atividades de uma empresa”.

Com apoio

allanis

  • Quer melhorar a Governança de sua empresa?
  • Quer discutir estratégias?
  • Quer ouvir experiências?

A RIOSOFT oferece uma maneira rápida e de baixo custo para implantar um Conselho na sua empresa. Por apenas R$ 1 mil por reunião (com duração aproximada de duas horas) é possível implantar seu próprio Conselho. Para isso, escolha os profissionais que irão compor o Conselho, sendo um representante da RIOSOFT (John Forman, Giosafatte Gazzaneo ou Alberto Blois), dois mentores (com exceção dos três nomes anteriores) e um suplente.

O agendamento da reunião deverá ser feito através do e-mail contato@riosoft.org.br. A data escolhida será confirmada após o pagamento da taxa – cujo boleto será enviado diretamente ao e-mail do empresário – e confirmação de todos os empresários envolvidos.

Vale ressaltar que associados da RIOSOFT possuem 20% de desconto no valor da taxa para as reuniões do Conselho, que ocorrerão nas dependências da entidade, com sigilo absoluto das informações discutidas.

Com apoio

allanis

1. Não sou do Rio de Janeiro, posso participar? Como seriam as sessões?
Pode. As sessões ocorreriam por Skype.

2. Como posso agendar as sessões?
Envie um e-mail para contato@riosoft.org.br ou entre em contato pelo telefone (21) 3974-5042.

3. Qual será o tempo de duração de cada sessão?
Aproximadamente 30 minutos.

4. Quantas sessões de terapias posso fazer?
Quantas achar necessário. Não há limite.

5. As “terapias” tem custo?
Não. A primeira etapa do programa é gratuita.

6. Quem são os mentores?
São empresários associados da Riosoft que possuem larga experiência no mercado da TI nacional.

7. Posso variar de mentor?
Sim.

8. Quais serão os temas das sessões coletivas?
Serão temas de interesse dos empresários para favorecer a troca de informações.

9. Quando posso solicitar uma consultoria?
As etapas do programa são independentes entre si. A consultoria pode ser solicitada em qualquer momento.

Com apoio

allanis

STAY CONNECTED