Delegação brasileira participa da 7ª edição do Rio Info Europa

cadastrado em 23.05.2017

Começou nesta quinta-feira, 18/05, a sétima edição do Rio Info Europa “I&I -Investir & Internacionalizar”, liderado por Alberto Blois, diretor executivo da Riosoft e com a presença de Benito Paret, presidente do TI Rio. O encontro reúne empresas da área de TI, promove o debate, geração de negócios e aproxima empresas brasileiras e europeias. O Rio Info Europa acontece na Cidade do Porto, em Portugal e vai até esta sexta-feira (19).



O encontro deu início as atividades na sede da Inova Rio, em Aveiro, onde estiveram presentes diversos empresários portugueses e a delegação brasileira, formada pelas empresas Sidetech, InforMaker, Inestética, Sta Holding, Vital e Ideias Tecnologia.

Durante o encontro foi possível realizar um debate a respeito de internacionalização e oportunidades de negócios em Portugal, Brasil e Europa, modelos de globalização através de alianças e parcerias e possibilidades para empresas brasileiras se estabelecerem em Portugal e realizarem negócios por lá.

Em entrevista, Pablo Braga, CEO da Sidetech, contou um pouco sobre a expectativa da sua empresa com relação aos “frutos” do evento.“A expectativa da Sidetech é abrir novos horizontes, buscar parcerias que possam agregar valor aos serviços já desenvolvidos pela nossa empresa no Brasil e abrir novos mercados na Europa”, afirmou Pablo Braga - CEO da Sidetech

Ao final do debate, houve um intenso encontro empresarial, onde os participantes puderam trocar contatos, informações e iniciar conversas visando negócios no futuro. Durante o encontro, foi apresentado o Rio Info 2017, que novamente contará com a participação de uma delegação portuguesa para complementar os contatos iniciados em Portugal.

“A expectativa é enorme em relação a participação portuguesa que sempre é muito tradicional no Rio Info 2017 e por isso, mantemos a tradição de realizarmos todos os anos o Rio Info Europa sempre aqui na Região do Porto”, disse Alberto Blois, Coordenador Geral do Rio Info.

Na sexta-feira (19),  o encontro foi na UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) e o objetivo foi dar continuidade as conversas iniciadas no primeiro dia do Rio Info Europa e realizar novos contatos com outras empresas portuguesas.


Rio Info 2017
Em sua décima quinta edição consecutiva, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e negócios, além de ser um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

Em 2017 volta a ser realizado, de 25 a 27 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Rio de Janeiro. O futuro da sociedade sob o predomínio tecnológico, seja nas profissões, nas empresas, na economia, será o tema principal do evento.

Para mais informações, acesse a  página oficial do evento no Facebook.

Texto: Cristiane Garcia
Fonte: TI Rio

STAY CONNECTED