3ª edição do Rio Info Petrópolis foi um sucesso

cadastrado em 23.08.2018

Terminou no dia 23/08, a 3ª edição do Rio Info Petrópolis e o saldo não poderia ser melhor. Depois de um primeiro dia marcado pela intensa  articulação de negócios e desafio de inovação, o último dia do encontro  se destacou pelas palestras que abordaram temas ligados a tecnologia e também pela premiação dos vencedores do Ideathon.  Estiveram no Rio Info, diariamente, mais de 100 participantes vindos de diversas cidades do Estado.

Palestrantes que representavam diferentes segmentos da economia  abordaram com profundidade assuntos como a importância da formação profissional em TI, as oportunidades presentes no mercado, tecnologia aplicada ao setor cervejeiro, e diversos  outros temas durante o Fórum de Oportunidades em Transformação Digital.

O evento é uma realização da Riosoft, promovido e organizado juntamente com o TI Rio, Sebrae/RJ e Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis e Turispetro e também conta com o apoio do Cefet/RJ campus Petrópolis, Programa Ciência em Movimento, TV Rede Petrópolis e SerraTec.

Premiação – Depois de uma maratona de 8 horas para criar e apresentar uma solução em áreas como Agronegócio Familiar, Mobilidade Urbana, Turismo Inteligente e Cervejarias Artesanais, esta quinta-feira foi o dia de anunciar três finalistas do Ideathon – Desafio Rio Info de Inovação -, que teve a participação de 40 jovens divididos em seis grupos.

O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Poseidon, que desenvolveu uma solução voltada a mobilidade urbana que, através de um aplicativo, emite alertas de alagamentos em potencial e fornece caminhos alternativos. Segundo os criadores a solução tem o diferencial de informar on time as condições pluviométricas. Dentre outros prêmios, o grupo receberá mentorias, cursos de capacitação empresarial, entrevista no programa de Ciência em Movimento, além de terem a oportunidade de apresentarem o projeto no Salão da Inovação no Rio Info 2018.  Os grupos que ficaram em segundo e terceiro lugar também foram premiados.

“A grande importância da realização do Rio Info aqui em Petrópolis é justamente trazer para essa juventude o estimulo para inovar e empreender. É dessa forma que vamos cada vez mais fomentar o desenvolvimento tecnológico da cidade”, afirmou o diretor do TI Rio e apresentador do programa Ciência em Movimento, Marcio Campos, que além de entusiasta da tecnologia, foi um dos colaboradores para realização do encontro.

Continuidade –  “ Quando  foi realizado o primeiro Rio Info em Petrópolis, saímos daqui com o compromisso de essa seria uma ação que não terminaria com o fim do evento.  Hoje encerramos a terceira edição já pensando no encontro de 2019”, ressaltou o coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois.

Encontros Rio Info – A agenda dos próximos encontros locais do Rio Info que acontecerão em diferentes cidades do Rio de Janeiro estão disponíveis no site http://rioinfo.com.br/encontros/
Rio Info 2018 – A décima sexta edição do mais completo evento de TI e Negócios do Brasil, vai acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro do Rio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site http://rioinfo.com.br.

STAY CONNECTED