Que venha o Rio Info Três Rios 2019

cadastrado em 31.08.2018

A segunda edição do Rio Info Três Rios terminou ontem, 30/08, deixando organizadores e participantes entusiasmados. Foram dois dias palestras e articulação de negócios que conectou empresários locais e de outras cidades com grandes empresas estabelecidas no mercado. Aproximadamente 200 pessoas estiveram no Intercity Hotel, em Três Rios, local onde aconteceu o evento. O sucesso foi tamanho que os organizadores já estão articulando a realização da próxima edição do encontro.

Para potencializar a participação dos empreendedores no encontro, o evento foi dividido em duas partes. O primeiro dia foi dedicado a palestras de relevância para o segmento de tecnologia e o segundo, voltado exclusivamente para a geração de negócios.

Mais de 50 empresas participaram da Sessão de Negócios que, além de minerar oportunidades entre elas, tiveram a chance de apresentar produtos e serviços a quatro empresas âncoras, que são grandes corporações e entidades demandantes de soluções tecnológicas. Representantes da Estácio, Bramil, Nova 3 e da Prefeitura de Três Rios apresentaram suas demandas e trocaram cartões com todos os empreendedores presentes.

“Estão aqui setores da indústria, comércio e também de tecnologia. E todos, independente do tamanho da empresa, tem o mesmo tempo para se apresentar. Esse modelo proporciona a possibilidade real de geração de negócios, parcerias e aumento da malha de contatos focada no segmento de interesse. Estamos efetivamente movimentando a economia local”, ressaltou o gerente do Sebrae/RJ, Renato Regazzi.

Salto –  Durante o intervalo de uma das atividades foi possível ouvir os comentários de alguns dos participantes a respeito do evento. Um deles destacou “O Rio Info Três Rios não cresceu, deu um salto!”. E essa é a mesma avaliação dos  bastidores da organização que, mal terminado o evento, já estão pensando na próxima edição. “Os frutos do que iniciamos no ano passado são visíveis nessa edição e certamente 2019 será muito melhor”, ressaltou, de forma efusiva, o empresário local CEO da Acesso Tecnológico, João Paulo Pereira.

Segundo o apresentador do programa Ciência em Movimento e diretor do TI Rio, a ação de levar o Rio Info para os interiores é uma iniciativa acertada fundamental para o desenvolvimento. “Temos uma economia pujante e vibrante nas cidades do interior, muita vocação pra empreendedorismo e tecnologia, o Rio Info vem para dar liga a esses ingredientes existentes”.

No entanto, o coordenador geral do Rio Info e vice-presidente do TI Rio, Alberto Blois, pontua que a cada edição de sucesso aumenta a responsabilidade de fazer um evento ainda melhor no ano seguinte. “Esse sempre é um desafio, que não posso afirmar que é novo, o Rio Info acontece há dezesseis anos no Rio e inovar a cada edição é um desafio  constante. A certeza do sucesso é contar com a colaboração de muitas pessoas e entidades que estão comprometidas em expandir o desenvolvimento tecnológico para todo o Estado do Rio. Aí está a minha convicção de que sempre iremos conseguir surpreender os participantes com um encontro Rio Info cada vez melhor”, declarou.

Encontros Rio Info – A agenda dos próximos encontros locais do Rio Info que acontecerão em diferentes cidades do Rio de Janeiro estão disponíveis no site http://rioinfo.com.br/encontros/.
Rio Info 2018 – A décima sexta edição do mais completo evento de TI e Negócios do Brasil, vai acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, Centro do Rio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site http://rioinfo.com.br.

STAY CONNECTED