Rio Info Niterói: O início de uma nova fase

cadastrado em 06.12.2018

Mais de 170 pessoas se inscreveram para participar da primeira edição do Rio Info Niterói. O evento, que aconteceu na última quarta-feira, 05/12, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, teve o objetivo de estimular o ambiente de inovação local e gerar negócios. Estiveram presentes no encontro empresários, empreendedores, acadêmicos e representantes do poder público.

O evento realizado pela Riosoft, com o apoio do TI Rio, Sebrae, CGI (Comitê Gestor da Internet), Prefeitura de Niterói e outras entidades, teve uma programação que proporcionou aos participantes uma verdadeira imersão  sobre empreendedorismo e inovação. Foram diversas palestras que abordaram temas como Inteligência Artificial, Health Tech,  Cyber Security, Cidades Inteligentes, estratégias de Inbound Marketing, dentre outros assuntos.

Na avaliação do diretor de TI e Governança Corporativa da Carta Fabril, Victor Schumer, que foi um dos palestrantes, o Encontro Rio Info é estratégico para o desenvolvimento do Estado.    “O Rio de Janeiro precisa desse formato de evento que reúna academia e fomentadores de negócios, para promover não apenas a indústria e o comércio, mas principalmente, a formação das pessoas, para que elas saibam como pavimentar o caminho de suas carreiras”, afirmou Schumer.

Futuro - O coordenador regional do Sebrae, Leandro Marinho, também acredita que o Encontro Rio Info seja fundamental para agregar os diversos atores do segmento tecnológico e disseminar conhecimento, mas sobretudo, abrir caminho para o início de um trabalho colaborativo a favor do desenvolvimento. “Reunimos diversas entidades da Cidade de Niterói ligadas à tecnologia para pensarmos e desenvolvermos trabalhos conjuntos. A expectativa é que esse seja apenas o primeiro de muitos Encontros”.

Esse é o mesmo entendimento do coordenador geral do Rio Info, Alberto Blois, “Realizar esse evento era uma promessa que conseguimos cumprir esse ano.  Mas isso é só o início. Assim como os demais Encontros, vamos dar continuidade e estreitar cada vez mais os laços para transformar  todo Rio de Janeiro em um grande ambiente de inovação” ressaltou Blois.
Inovação e Negócios – Além das palestras sobre temas variados, o Rio Info Niterói abriu espaço para a apresentação de novos projetos inovadores que foram finalistas de maratonas de programação. O evento também realizou Sessões de Negócios que reuniu dezenas de empresários locais e de outras cidades do Estado.

Onda de inovação - O Rio Info Niterói encerra o ciclo de 2018 de eventos que ocorreram em diversas cidades. “Esses Encontros foram uma onda de inovação que percorreu Duque de Caxias, Petrópolis, Três Rios, Teresópolis, e agora Niterói. Sem falar da décima sexta edição do Rio Info, na Capital”, enfatizou o produtor e apresentador do programa Ciência em Movimento, e um dos articuladores dos Encontros Rio Info, Marcio Campos.
Para saber como foram os demais encontros acesse o site http://rioinfo.com.br/encontros/ .

Texto: Bruno Nasser

STAY CONNECTED