COR será espaço de novas soluções

cadastrado em 12.11.2018

Representantes de diversas entidades ligadas ao empreendedorismo e a tecnologia se reuniram no Centro de Operações Rio (COR), na última semana, com o objetivo de promover novas propostas de inovação para o Estado do Rio de Janeiro.


Inaugurado em 2010, o COR  é  responsável pelo monitoramento diário e otimização do funcionamento da cidade do Rio, prevendo e gerenciando, condições meteorológicas, deslizamentos, acidentes, e dentre outras situações no cotidiano de uma grande metrópole. E por essa razão, o órgão uma grande base de dados para criar e modelar soluções reais para todo Estado.


“A ideia é abrir um espaço para minerar demandas.  E nada melhor do que incentivar que iniciativas do Rio de janeiro tragam soluções para o próprio Estado. Essa união de agentes de diversos órgãos de diferentes pontos do Rio é o primeiro passo para um novo ambiente de inovação fluminense”, ressaltou, durante a reunião, o vice presidente do TI Rio e diretor executivo da Riosoft, Alberto Blois.


Além de representantes do próprio COR, também participaram do encontro o coordenador do Startup Rio, Marcos Neme; o fundador do Colaboração.Space, Juan Medeiros; o  coordenador de Projetos Estratégicos e Inovação da Prefeitura de Mesquita, Eduardo Nascimento; o consultor da Riosoft, Paulo Golzman; e o assessor especial de Inovação do PCRJ, Leonardo Soares.


Falando em inovação -  Acontecerá no dia 5 de dezembro, das 8h30 às 17h, no CDL Niterói, Rua General Andrade Neves 31, a primeira edição do Rio Info Niterói. O encontro faz parte da iniciativa de levar o debate sobre tecnologia, inovação e geração de negócios, que acontecem anualmente há 16 edições no Rio Info, para todo Estado do Rio de Janeiro. Para inscrições e mais informações acesse o site rioinfo.com.br/encontros.


Texto: Bruno Nasser

STAY CONNECTED