PROGRAMAÇÃO DO RIO INFO 2016 TERÁ NOVIDADES

cadastrado em 08.04.2016

A programação do Rio Info 2016 está distribuída por três dias de evento. Serão realizados palestras e debates sobre os principais temas em pauta no setor da TI, tais como o Marco Legal do Software, a cyber segurança; a TI e conteúdos digitais, as oportunidades no mercado da música; o presente e o futuro dos profissionais de TI; as novas tecnologias e o papel do cientista de dados, a competitividade da TI brasileira; a integração entre a TI, o design, a comunicação e a sustentabilidade; a Internet das Coisas (IoT), o governo eletrônico: a informação e o exercício da cidadania; o panorama sobre domínios globais da Internet (ICANN); a evolução do conceito das cidades inteligentes às comunidades inteligentes; a TI nos esportes; a TI e a revolução na Saúde; as oportunidades e os negócios em entretenimento digital e games.

Vários desses temas se desdobrarão em painéis com aprofundamento de suas peculiaridades. Além destes, o Rio Info abriga o Salão da Inovação, que em 2016 chega à 8ª edição com o foco em projetos destinados a facilitar a vida do cidadão na cidade. O seu tema será “Salão da Inovação Paralímpico”. Nele ocorre a troca de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais ao mesmo tempo em que estimula a participação em uma competição empresarial, com avaliação por uma banca examinadora especializada. Os projetos são avaliados quanto ao seu índice de inovação, potencial de mercado, retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica.

Outra atividade é o Cria (Copa Rio Info de Algoritmos), que reúne escolas do ensino médio/técnico (públicas ou privadas) e um concurso que reúne jovens talentos de todo o país.

Já a Sessão de Negócios propicia às empresas a realização de negócios por meio de agendamentos. Duas oficinas, uma de negócios digitais e outra sobre uso do big data para segurança empresarial, apresentarão conceitos e práticas aos participantes.

Acesse a programação pelo aplicativo
Um aplicativo foi desenvolvido especialmente para aprimorar a experiência dos participantes do Rio Info 2016. Com ele é possível acompanhar toda a programação, agendar as preferências, consultar os perfis dos palestrantes etc. Para aqueles que se cadastrarem é possível ainda trocar mensagens com outros inscritos. O APP pode ser baixado gratuitamente nas lojas IOs e Android.

STAY CONNECTED