EMPRESA ARGENTINA VENCE SALÃO DA INOVAÇÃO

cadastrado em 26.09.2016

A empresa argentina Codes, há 18 anos no mercado de desenvolvimento de software, foi a vencedora, entre quatro finalistas, do Prêmio Salão de Inovação, com a apresentação da plataforma Puma – Plataforma Única de Monitoramento Agrícola. Desta oitava edição do Salão da Inovação, participaram 16 projetos de empresas nacionais e internacionais que apresentaram inovações no setor de Tecnologia da Informação aplicadas a diferentes áreas.
María Laura recebe prêmio de Alberto Blois, Diretor da Riosoft
Segundo a CEO da empresa, María Laura, o objetivo da plataforma é monitorar hectares de plantações para controle da evolução do cultivo, como a chegada de pragas, por exemplo. “O setor agrário não é integrado. Poder gerar indicadores que ajudem na tomada de decisão do agricultor é uma grande inovação”, afirma María.


A plataforma, lançada em maio deste ano, gerencia e armazena grandes volumes de dados de informação georeferenciada a partir de mapas de auto definição. Segundo María, o produto é direcionado tanto para produtores agrícolas, como para fornecedores de insumos, fabricantes de maquinário, seguradoras e o governo. “Em dois meses, desde que lançamos a plataforma, já somamos mais de 100 mil hectares monitorados. A meta em cinco anos é cobrirmos uma área total de 1.250milhão de hectares”.

A plataforma foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a empresa Codes e as startups Sucorfertil, especializada em geomática e agricultura do ambiente e a Cazenave Associados, de consultoria agropecuária. Esta é a terceira vez que a empresa Codes está presente no Rio Info, no entanto, é a primeira que participa do Salão da Inovação.

Assista a entrevista com  María Laura:                                                                                                                                      
 
         


Assista  também como foi o Salão da Inovação 2016:

STAY CONNECTED