A RIOSOFT REALIZOU MUITO EM 2016

cadastrado em 20.02.2017

O ano de 2016 foi um período desafiador, no entanto, a Riosoft esteve junto às empresas realizando diversas atividades para auxiliá-las a atravessar esse momento turbulento. Foram promovidos encontros temáticos empresariais, articulação de negócios, sessões de mentoria, e a realização do mais completo evento de TI e Negócios do País, o Rio Info.  O resultado positivo desse conjunto de ações evidencia o compromisso da Riosoft em fomentar o desenvolvimento da TI no Rio de Janeiro. 

Dentre as realizações do último ano, duas iniciativas merecem destaque: O Programa de Mentoria e o SeloTech.Voltado não só para empresas de TI, mas também de outros segmentos, o Programa de Mentoria da Riosoft possui um corpo de mentores brasileiros e internacionais, com vasta experiência no mercado, preparados para orientar o empresário a como encurtar o caminho para o sucesso. O programa oferece sessões individuais e coletivas, formação de conselho e outras soluções, em sua maioria, sem custo.

Já o Selo.Tech é uma iniciativa que visa destacar paro o mercado as empresas  comprometidas com a qualidade, responsabilidade socioambiental e excelência em todos os processos, produtos e serviços prestados. Dessa forma essas organizações ostentam uma creditação que as torna ainda mais competitivas pelo comprometimento com esses valores.

GRUPOS TEMÁTICOS - Para atender de forma direcionada os interesses das empresas de TI do Rio de Janeiro, a Riosoft criou diversos grupos temáticos. Essa é uma prática já adotada pela instituição, no entanto, em 2016 essa iniciativa foi ampliada e hoje conta com dez segmentos: Rio TI Serviços; Rio TI Esportes; Rio+Soft; Mundo 3.0, Grupo Games; LegalTechs; Grupo IoT; e-Commerce; Internacionalização; e o mais recente de todos, o Grupo Fintech, que tem a participação de empresários e investidores buscando conhecer mais sobre o universo da tecnologia financeira e  articular novos negócios.

RIO INFO - Realizado anualmente, em 2016 o evento chegou a 14ª edição. Foram cerca de 2000 participantes entre representantes do poder público, acadêmicos, empresários e investidores nacionais e internacionais, além de mais de 200 palestrantes que debateram os temas mais relevantes sobre a atualidade e o futuro da tecnologia da informação. As reuniões empresariais que ocorreram durante o evento resultaram em oportunidades de negócios na faixa de cinco milhões de reais. A edição de 2017 acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

E falando em Rio Info, 2016 também trouxe outra grande novidade. Pela Primeira vez o evento ganhou uma edição voltada a promover o debate, inovação e negócios na região serrana fluminense. Participaram do Rio Info Petrópolis mais de 150 pessoas, de 11 cidades do Estado.

INTERNACIONALIZAÇÃO - A Riosoft também possui um programa permanente que auxilia empresas brasileiras a internacionalizarem seus produtos e serviços. Através da Aceleradora do Atlântico, que é resultado de uma parceria entre entidades de fomento de diversos países, os empresários brasileiros recebem o auxílio necessário para conquistar o mercado internacional.

Nesse sentido, a Riosoft mantém relações estreitas com representantes de organizações e investidores internacionais que buscam novos negócios e parcerias no Brasil. No ano passado a Riosoft recebeu delegações do Canadá, Noruega, Bélgica, EUA e Portugal.

Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube para ficar sempre atualizado sobre as atividades realizados pela Riosoft.  Assista o vídeo abaixo e veja tudo o que realizamos em 2016.

STAY CONNECTED