DEVOPS NA PRÁTICA

cadastrado em 02.03.2017

Apresentar e capacitar os alunos nas práticas mais inovadoras existentes relacionadas a DevOps, que utilizando ferramentas para automatizar todo o processo de desenvolvimento e operação de software, permite o desenvolvimento com mais qualidade em menos tempo. Este curso é uma visão global de todos os conceitos envolvidos em DevOps.

Ementa

  • Definição de DevOps: Entendimento dos alunos com relação a tudo que envolve o conceito de DevOps; apresentação do histórico dos termos; benefícios da utilização de DevOps tanto para empresa, quanto para profissionais de TI; ferramentas que podem ser utilizadas; empresas que utilizam DevOps; e em especial a cultura DevOps que hoje está influenciando profissionais em todo o mundo.]
  • Planejamento inicial de um projeto com uma arquitetura DevOps: Definição de como planejar um projeto que implemente o ambiente DevOps; atividades que precisam ser previstas para implementar um projeto com qualidade e agilidade.Ambientes de Desenvolvimento com Vagrant: Apresentação de como criar um ambiente virtualizado com Vagrant, onde você cria e recria ambientes iguais ao de produção com enorme agilidade.
  • Jenkins, o coração de DevOps: Apresentação na prática da ferramenta de integração contínua Jenkins e o seu importante papel em todo o processo de automação de software. 
  • SonarQube e a inspeção automatizada do código: O papel das ferramentas de inspeção de código e o nível de qualidade que elas podem trazer a todo o ambiente.
  • Testes automatizados: Como criar um ambiente de testes totalmente automatizados; apresentação da ferramenta Selenium para testes funcionais.  
  • Containers com Docker: Entendimento e capacitação na ferramenta de containers Docker, que possibilita a criação de ambientes iguais ao de produção.
  • Microserviços: O importante papel dos microserviços em todo o ambiente de DevOps; como desenvolver microserviços com qualidade criando um ambiente de alta disponibilidade.Nuvem e DevOps: Apresentação dos conceitos utilizados pelas
  • Nuvens e como isso pode ser utilizado para todo o ambiente de automação DevOps; utilização do ambiente AWS para apresentação dos termos.
  • Púbico Alvo
    Estudantes e Profissionais de TI.

Instrutor
Thiago Maior

DEVOPS NA PRÁTICA
Data: 08/05 à 24/05  (Segunda e quarta)
Horário:15:00 às 19:00h
Carga Horária: 24h
Investimento: R$740,00
Associados: 
TI RIO; RIOSOFT, ASSESPRO -  R$680,00
Local: Riosoft – Rua Buenos Aires, Nº68 – 14ºandar – Centro, Rio de Janeiro
Inscrição: inscricoes@riosoft.org.br ou 39745015

STAY CONNECTED